28.5 C
Dourados
sábado, 13 de setembro de 2025

Prego apresenta PL que dá nome a uma das travessas do residencial Dom Leon

- Publicidade -

05/11/2021 08h51

Anílson Prego apresenta PL que dá nome a uma das travessas do residencial Dom Leon

O vereador quer denominar a travessa que divide a vila Guape e o residencial Dom Leon de “Travessa Arnaldo Siqueira dos Santos”, como forma de homenegear um dos pioneiros da vila Guape.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Durante sessão legislativa ocorrida na manhã dessa quinta-feira (4) na Câmara de Vereadores de Amambai, o vereador Anílson Prego (PSDB) apresentou um projeto de lei que dá nome de “Travessa Arnaldo Siqueira dos Santos” a uma das travessas do residencial Dom Leon.

De acordo com o vereador, essa denominação, além de facilitar a locomoção dentro do município e orientar a localização da travessa em questão, o nome ainda vai homenagear um dos pioneiros da vila Guape, homem que mesmo humilde, tem uma importância singular para Amambai, na área da educação, o senhor Arnaldo Siqueira dos Santos.

Arnaldo foi um dos pedreiros que construíram a escola municipal Rachid Saldanha Derzi, ainda trabalhou na escola como vigia noturno e, por fim, foi porteiro da escola estadual Felipe de Brum.

Arnaldo Siqueira dos Santos

ARNALDO SIQUEIRA DOS SANTOS (POPULAR BAIANO), nascido em 18 de Maio do ano de 1928, no Estado da Bahia, município de Mundo Novo, casado com a Sra. Balbina Gomes dos Santos, com quem teve 07 filhos, todos já casados, vindo para Amambai no ano de 1968, trabalhando em várias fazendas, como administrador (capataz), uma das propriedades do ex-prefeito Sr. Alcir Serejo Manvailer e outros fazendeiros daqui de Amambai, depois trabalhou como pedreiro em várias construções, como o primeiro prédio da Escola Rachid Saldanha Derzi, trabalhando como guarda noturno na mesma escola, trabalhou também na torre da Rádio Jornal de Amambai, hoje FM canal 100.1. Concursou no Estado, vindo a trabalhar na Escola Coronel Felipe de Brum, como agente de recepção (porteiro), morou na Vila Guape durante 40 anos, vindo a falecer com 89 anos, no dia 19 de Janeiro de 2015, sendo um dos
primeiros moradores da Vila Guape.

Maria Antônia dos Santos Duarte, sua primeira filha, continua morando na mesma residência da família até os dias de hoje, e seus outros filhos também morando na mesma rua, entendo que o legado deixado pelo Sr. Arnaldo Siqueira dos Santos, homem simples e trabalhador, e que prestou relevantes serviços para o município de Amambai, pela sua luta em beneficio da população, tanto na área rural quanto urbana e de forma coletiva em instituições de ensino do município.

Travessa no residencial Dom Leon. Foto: Amambai Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-