A qualificação foi viabilizada por iniciativa da vereadora Cida Farias
Geovana Biron/ Amambai Notícias
Amambai (MS)- Servidores públicos de Amambai e entidades receberam, na manhã desta sexta-feira (11), uma capacitação sobre como prestar contas de recursos recebidos, por meio de parcerias de Termos de Fomento, e como elaborar essas parcerias.
O evento teve início as 9h30 com a benção do apostolo Edimilson Oliveira. Em seguida, o secretário adjunto de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Adriano Chadid, fez uso da palavra e abordou temas como chamamento público, programas Vale Universidade e Vale Renda e ressaltou a importância desses programas.
“Um acadêmico de baixa renda quando se forma não transforma apenas a vida dele, ele transforma a vida de toda sua família e da sociedade como um todo”, disse Adriano em relação ao programa Vale Universidade.
A capacitação foi requerida pela vereadora Cida Farias, que após a publicação do edital de chamamento público lançado pela Sedhast solicitou a qualificação para as entidades do município.
O curso foi ministrado pelos técnicos do Sedhast, a coordenadora da Unidade de convênio estadual UCONV, Sylbene de Souza Barreto, o coordenador da unidade de análise e revisão de contas UARC, José Henrique de Andrea Denis e a coordenadora da Unidade de convênio federal UCONF, Claudete milanezi Vasconcelos.
Foram especializados representantes da União dos Deficientes Físicos de Amambai (UNIFICAM) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Sociedade Amigos de Amambai, do Instituto Eduardo Dutra Lescano (IEDL), do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, do Centro Espírita Caminho de Damasco, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), da Associação Cultural Amambaiense, da Rádio Auxiliadora, da Missão Evangélica Caiuá e da Casa Evangélica de Recuperação Unidos em Cristo (Ceruc).
O evento foi prestigiado pelas autoridades, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o secretário de municipal de governo, Alexandro de Souza, o secretário adjunto de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Adriano Chadid, o apostolo Edimilson Oliveira, a secretária Municipal de Assistência Social, Eronilde Mello e o coordenador político da Casa Civil do Governo do Estado para a região, Eder Espindola. Os vereadores Anilson Prego, Rosa da Saúde, Lígia Borges e Paulo Sérgio também marcaram presença.
Fotos: Geovana Biron/ Amambai Notícias