Profissionais da educação de Amambai vêm realizando mobilizações, visitas a câmara municipal e assembleias para garantir seus direitos.
Fonte: Assessoria
Na Mobilização Nacional da Educação, realizada no dia 16 de março, professores, profissionais do setor administrativo e aposentados da área manifestaram em defesa do Piso do Magistério; do Plano de integração do Piso Nacional para 20h na rede municipal, conforme previsto na lei Complementar nº 058/2018 e do Retroativo de 26% de janeiro e fevereiro e o Retroativo de 16% de março a julho para a rede municipal.
A mobilização teve início às 9h na praça Coronel Valêncio de Brum, onde os manifestantes carregavam faixas e cartazes para mostrar à população pelo o que estavam lutando. Em seguida, os participantes foram à Prefeitura de Amambai e logo depois para a Câmara Municipal.
Na câmara, a vereadora Cida Farias escutou os pedidos dos protestantes, que pediram o apoio dos vereadores na defesa dos direitos dos profissionais da educação de Amambai.Aproximadamente 100 pessoas participaram da mobilização. Uma delas foi a aposentada Cássia Meira, que mesmo não atuando mais na profissão, falou sobre a importância de estar participando da mobilização. “Mesmo aposentados, nós professores participamos das reivindicações porque nos beneficiam também. Nós participamos e vamos continuar lutando pelo direito de todos! ”, disse Cássia.
O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira tem negociado formas de atender aos pedidos com a diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Amambai (Simted), desde fevereiro.
A presidente do Simted, Erli Fernandes agradeceu a todos que compareceram no evento. “Estamos muito orgulhosas com a participação de vocês, porque é assim que vamos ganhar e é assim que vamos vencer, unidos na luta! ”, parabenizou Erli.