18 C
Dourados
sábado, 5 de julho de 2025

Estabelecimento Penal lança o Projeto Musical “Acordes” em Amambai

- Publicidade -

Com o objetivo de promover a ressocialização e minimizar os efeitos negativos do isolamento social, foi lançado o Projeto Acordes, que beneficiará os reeducandos do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado de Amambai (EPRSAAA-AM). O projeto teve início no último domingo, dia 26, em Amambai e encantou a todos com sua proposta e os efeitos positivos da música.

O Projeto Acordes é uma iniciativa do Estabelecimento Penal em parceria com o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Ministério Público e Conselho da Comunidade. Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Jéssica Dias dos Santos, a ideia de trabalhar com música surgiu da necessidade de oferecer atividades terapêuticas aos reeducandos que cumprem o regime semiaberto. “Estudos revelam que a música facilita a comunicação, ajuda na concentração, desenvolve a atividade motora, reduz o estresse e pode reduzir a ansiedade em até 65%. Além disso, ela cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos e exerce um papel relevante na formação cultural das pessoas, transmitindo ideias, informações e conceitos, servindo para o conforto emocional e aprimoramento do aprendizado”, destaca a psicóloga.

Os reeducandos terão a oportunidade de aprender um instrumento musical e participar de atividades lúdicas e interativas. Durante a abertura do projeto, o 17º RC Mec realizou uma apresentação com diversas músicas populares. Muitos reeducandos se emocionaram com a apresentação e demonstraram bastante entusiasmo para iniciar as aulas de música, que serão ministradas pelos músicos do 17º RC Mec.

Além disso, o diretor da unidade, Vanderlei Alberto Hermann, o Presidente do Conselho da Comunidade de Amambai e da seccional da OAB de Amambai Valdir José Luiz, o Comandante do 17º RC Mec, Tenente Coronel Eric Carlos Corrêa da Cruz, o Sargento PM Adelino Aparecido de Oliveira Schibilski, a Presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Lígia Borges, o vereador Paulo Sérgio, agentes penitenciários e representantes do poder judiciário também participaram do lançamento do projeto.

Fonte: Redação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-