22.1 C
Dourados
domingo, 4 de maio de 2025

Para reivindicar pagamento do piso salarial de 2022, educadores realizam paralisação nesta sexta-feira (11) em Amambai

- Publicidade -

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) decidiu em assembleia, juntamente com profissionais da educação básica, realizar uma paralisação no dia 11 de agosto nas aulas da rede municipal de ensino. A ação contará com uma mobilização dos profissionais em frente à prefeitura de Amambai, durante uma reunião entre a diretoria do Simted e o Poder Executivo.

Além da mobilização, os profissionais da educação decidiram também, se reunir em assembleia novamente na tarde da sexta-feira (11), para discutirem o que foi repassado na reunião com o executivo e assim, definirem os próximos passos do sindicato na luta para garantir o direito do piso salarial. A Assembleia foi realizada no dia 8 de agosto, com o salão de eventos do sindicato lotado.

Os profissionais querem que a Lei 11.738/2008 seja cumprida em Amambai. O Mec divulgou o reajuste do piso em 33,24% a partir de 1° de janeiro de 2022.

Em reunião realizada com o Poder Executivo, a administração municipal informou que ainda não é possível pagar todo o percentual exigido pela categoria e que chamaria o sindicato novamente para uma reunião, antes das férias de julho, dando continuidade na negociação do pagamento do piso salarial de 2022. O que não aconteceu.

A presidente do Simted, Erli Fernandes, convoca todos os professores da rede municipal de ensino a aderirem ao movimento. O SIMTED está à disposição para sanar dúvidas dos profissionais. O telefone para contato é o 3481-1425.

“Este é o momento de mostrar nossa união e força! Garantindo nosso direito de receber o piso nacional conforme determina a lei”, finalizou Erli.

Fonte: Assessoria Simted /Amambai Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

4 de Maio – Dia de Star Wars

- Publicidade-