15.1 C
Dourados
sábado, 27 de junho de 2026

Livro sobre menina discute bullying na escola

- Publicidade -

Uma menina de 10 anos chamada Felisbela que recebe vários apelidos de um colega é a protagonista de um livro que aborda o bullying escolar. A obra, chamada de “Felisbela, cara de…”, escrita e ilustrada por Paulo Debs, será lançada neste sábado (9), em duas sessões, às 15h30 e 17h, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Os apelidos de Felisbela são dados por Fabinho, seu colega de sala. O garoto provoca risos em toda turma cada vez que inventa um novo apelido. O problema é que a brincadeira deixou a menina doente, de cama, sem vontade e condições psicológicas de voltar à escola.

“A história de Felisbela é um típico caso de bullying escolar, termo que denomina agressões físicas ou psicológicas que ocorrem de um aluno para o outro, geralmente iniciado por crianças e adolescentes mais seguros de si que zombam de colegas mais frágeis e tímidos”, diz Paulo Debs.

Após uma longa conversa com a avó Petúnia, que mostra o quanto Felisbela é especial e amada por todos, a menina amanhece curada, livre da doença.

Segundo o autor, o foco do livro é mostrar situações comuns à vivência infantil, dentro do universo escolar e provocar debates entre educadores e familiares. “Pais e educadores precisam ficar atentos às rotinas das crianças e ajudá-las a compreender que estão acima de qualquer tentativa de agressão”, afirma Debs.

Durante o lançamento do livro haverá contação de histórias com o ator Marcio Cardoso de Almeida, da Cia do Bafafá.

Fonte: G1

Foto de divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-