33.7 C
Dourados
terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Incêndio de grandes proporções atinge usina em Caarapó

- Publicidade -

Bombeiros controlam incêndio; Não houve registro de vítimas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta terça-feira (20), a Usina Raízen, localizada no município de Caarapó. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), que foi acionado às 9h36 por meio do telefone de emergência 193.


De imediato, o trem de socorro foi deslocado até o local, com o emprego das viaturas ABT-32, UR-131 e AC-132, totalizando seis militares. Ao chegarem à usina, as equipes constataram que as chamas haviam atingido cinco células da torre de resfriamento da caldeira, estruturas construídas em fibra de vidro, que foram totalmente consumidas pelo fogo.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio da própria usina, com o apoio de três caminhões-pipa, conseguiu controlar o incêndio, permanecendo apenas a fase de rescaldo no momento do atendimento da guarnição.

Os bombeiros militares realizaram a análise técnica dos riscos, prestaram orientações de segurança aos responsáveis pela unidade e procederam à fiscalização das medidas de segurança contra incêndio, garantindo a eliminação de riscos residuais e a segurança das instalações e dos trabalhadores.

A ocorrência foi atendida pelo capitão QOBM Rafael Henrique Fernandes, comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (4º SGBM/2º GBM) em Caarapó, juntamente com o subtenente QOBM Olicio da Silva Lemos, o sargento BM Bruno Pacito, os cabos BM Wilian Gomes e Sergio Junior e a soldado BM Calise Mariane da Silva.

Não houve registro de vítimas.


O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância da atuação integrada entre brigadas industriais e o CBMMS, especialmente em ambientes industriais, para a rápida contenção de sinistros e a preservação de vidas, do patrimônio e do meio ambiente.

Fonte: Redação Amambai Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge usina em Caarapó
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-