19/08/2012 09h30 – Atualizado em 19/08/2012 09h30
Fonte: Revista Galileu
Você já os viu. Andando de bicicleta, com roupas estilosas (mas despojadas), tomando chá, cultivando bigodes ou tatuagens deles e usando óculos de lentes grossas. Os hipsters estão por aí e, mais do que uma nova sub-cultura, já são tratados como parte do cenário cultural da atualidade. Mas, da mesma forma que este estilo de vida ganhou força na internet, a web está sendo usada para espalhar o movimento anti-hipster. É o caso do site diehipster.com “um lugar para Nova Iorquinos reclamarem da invasão de adultos inúteis e sedentos por atenção que conhecemos como hipsters”, como diz o subtítulo do site.
Lá, são publicados textos e imagens que retratam a insatisfação de Nova Iorquinos, principalmente aqueles que vivem no Brooklyn, bairro preferido dos hipsters, com o movimento. As mensagens, muitas vezes, são bem-humoradas, mas outras chegam a beirar a violência. É o caso da seção ‘Today’s hipster beating’, que pode ser traduzida como ‘espancamento diário de hipsters’, no qual o autor do site imagina como bateria em hipsters que ele encontra pelo caminho – confira o trecho deste texto:
So I shoved his fedora hat down his throat, dragged him by his unique Converse sneakers to Meats Supreme and ran his emaciated face through the deli slicer like a loaf of mortadella. End of story.
“Então eu enfiei o chapéu fedora do cara pela sua garganta, arrastei ele pelos seus tênis Converse exclusivos até uma delicatessen e passei a cara macia dele pelo fatiador de frios, como uma peça de mortadela. Fim da história'” – em tradução livre.
A cidade de Montauk, no estado de Nova York, criou até um slogan para a sua campanha contra os hipsters – um chapéu fedora, com o sinal de ‘proibido’e os dizeres ‘Save Montauk’. É que o município virou queridinho dos hipsters depois de sair em várias revistas de turismo. A invasão foi tamanha que moradores, visitantes de longa data e comerciantes, passaram a reclamar. O motivo? A atitude esnobe dos hipsters que modificou a aura interiorana da cidade.

-
Content section component
-
-
-