Alunos da Escola Felipe de Brum estudam culinária espanhola”
Com o objetivo de estudar a culinária espanhola, os alunos do 9º ano A e B, turmas matutinas da Escola Estadual Cel. Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, produziram diversos pratos típicos do país.
A atividade faz parte das aulas de Língua Espanhola, ministrada pela professora Rozana Fernandes.
Nesta semana, na quarta e quinta-feira, dias 8 e 9, os alunos trouxeram para a escola as comidas típicas espanholas produzidas por eles. Foram feitos Patata a Española, Gaspacho, Frango al vino, Molho Romesco, Churros, Pure de Patatas e Polenta de Vegetales.
A degustação dos pratos foi acompanhada pelas diretoras Algemira Tobias e Silvia Azevedo, coordenador pedagógico Luiz Peixoto, professora Rozana e demais professores das turmas.
Com a preparação dos pratos, os alunos puderam aprender mais sobre a língua espanhola, ampliando seus conhecimentos sobre o vocabulário relacionado à culinária e termos de preparação dos alimentos, além dos costumes espanhóis.
Os alunos Fernando Gimenes e Danieli da Luz, ambos do 9º ano A, vestiram-se com trajes típicos da Espanha para recepcionar seus colegas, professores e diretores.
Da Redação

-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

