13.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de junho de 2026

Escola Celq promove 1ª Feira de Ciências

- Publicidade -

A Escola Celq promoveu na manhã desta sexta-feira, 26, a 1ª Feira de Ciências de 2010. Com objetivo de atrair os estudantes para o mundo das experiências e fomentar o conhecimento adquirido em sala de aula, os professores de Quimica, Erick Marcelo, e de Biologia, Josiani Revary, organizaram juntamente com os alunos uma feira de ciências com diversos temas.

Alunos de sete salas participaram ativamente da Feira com apresentação de experiências nas áreas de química e biologia. Ao todo, 15 grupos apresentaram experimentos com os elementos, água, ar, fogo e terra.

Um dos grupos fez testes de glicose, outro demonstrou como um balão cheio d’água não estoura em contato com uma vela. Outros grupos fizeram apresentações sobre ilusão de óptica e os alunos do ensino médio prepararam bombas caseiras.

As atividades foram supervisionadas pelos professores organizadores da feira. Segundo a professora de biologia, Josiani, a feira foi um sucesso. “Todos os alunos foram receptivos à idéia da feira. Participaram ativamente da produção dos trabalhos e, nós, professores os orientamos em relação ao perigo de algumas experiências”, relatou a professora.

“Tudo o que os alunos demonstraram aqui hoje é fruto do trabalho dentro da sala de aula, buscando trazer o conteúdo trabalhado para a realidade, já que é mais fácil ver a matéria na pratica” completou a professora de biologia.

Na opinião dos alunos, a feira foi muito boa não só pelo conteúdo, mas pela oportunidade de trabalhar em grupo. “A gente se reúne, trabalha com os amigos. É uma atividade muito interessante”, disse a aluna do 9º ano, Kariony Celant.

Para Renato Lucas, do 1º ano, o trabalho também agradou. “É bom quando a gente pode ver de perto coisas que no nosso dia-a-dia não prestamos muita atenção, e trabalhar em grupo é sempre melhor”, disse o estudante.

Veja fotos da Feira aqui

Fernanda Moreira / Da Redação

Escola Celq promove 1ª Feira de Ciências

Foto do grupo do 1º ano que apresentou experimento com bombas caseiras, junto com os professores orientadores.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-