A Associação Cultural Casa Paraguaia forma pelo segundo ano consecutivo, a segunda turma de alunos da Orquestra de Violões, neste sábado, 11.
O evento acontece no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), unidade de Amambai, a partir das 19h30. Haverá apresentação dos alunos e também show com o trio Juninho, André e Franciely de Campo Grande. A entrada para o evento é gratuita.
O projeto Orquestra de Violões funciona há dois anos na Associação Viva Vida, popular Centrinho, todos os sábados, das 13 às 17 horas, e conta com a ajuda financeira de colaboradores para que seja mantida a infraestrutura do grupo, salário do professor e compra de violões para os alunos que não tem.
Participam da Orquestra de Violões crianças a partir de sete anos e até jovens de 18 anos, que não pagam nada para participar do projeto. O presidente da Associação Casa Paraguaia é o contador Jose Almada de Ajala.
O objetivo do projeto, segundo o advogado Odil Puques, coordenador e um dos fundadores da Associação Casa Paraguaia, é resgatar e manter a cultura regional fazendo os jovens terem contato com a música regionalista. “É um projeto cultural e social, pois além de resgatar a cultura regional, ainda oferecemos uma atividade pros jovens, afastando o risco de eles entrarem em caminhos errados”, disse Odil.
Da Redação

