01/06/2014 14h31 – Atualizado em 01/06/2014 14h31
Fonte: Globo
Nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo apresenta estatísticas que apontam para uma “inversão de papéis” no time. Luís Fabiano, que, em tese, seria o jogador que menos participaria do sistema defensivo, é o atleta que mais cometeu faltas em toda a competição. E Paulo Henrique Ganso, muitas vezes acusado de não ajudar a marcar, é o maior ladrão de bolas do time. E mais: ainda é o recordista de assistências que viraram gol.
Ao todo, Luís Fabiano cometeu 22 faltas em sete partidas. O segundo no Campeonato Brasileiro é Pierre, do Atlético-MG, que soma 19, mas, como jogou apenas cinco vezes, supera o Fabuloso na média (3,8 contra 3,14). Os dois se enfrentam neste sábado, no Morumbi, às 18h30.
O camisa 9 do São Paulo é também o quarto em faltas recebidas, somando 20 ao todo, três a menos do que D’Alessandro, do Internacional, seguido por Petros, do Corinthians, e Alex Silva, do Atlético-MG.
Outro que se destaca nas estatísticas é Paulo Henrique Ganso, líder em assistências do campeonato com quatro em sete partidas. Três delas decisivas, sendo uma no gol da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio e duas nos empates contra Coritiba e Corinthians.
Ganso é também o jogador que mais desarmou no São Paulo. Ao todo, foram 13 roubadas de bola, número superior ao dos volantes titulares, Maicon (12) e Souza(8). Números que sugerem que o camisa 10 ajuda na marcação e não faz jus, ao menos no Campeonato Brasileiro, aos comentários de que não participa muito do jogo.
