13/06/2014 08h37 – Atualizado em 13/06/2014 08h37
Transmissão simultânea do jogo aconteceu no telão da Praça Central de Amambai
Fonte: Da Redação
Amambai (MS) – A Copa do Mundo começou com muita emoção. Gol contra, belo gol de Neymar e lances de futebol dignos de um torneio mundial. O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Brasil com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred. A Croácia entrou em campo com Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Modric, Rakitic, Kovacic e Perisic; Olic e Jelavic. O treinador é Niko Kovac.
Amambaienses estiveram acompanhando o jogo em diversas localidades, junto a sua torcida, para torcer pro Brasil. Uma dessas localidades foi a praça Coronel Valêncio de Brum que, mesmo não estando pronta, reuniu um grande número de pessoas para acompanhar o evento pelo telão.
Cada gol fazia um maior movimento da torcida. Gritos, buzinas, rojões, tudo junto completando a festa. Ao final do jogo, a confraternização foi ainda melhor, todos comemoraram a vitória juntos e já começaram suas apostas para o próximo jogo.
Para a torcedora Vilma Nunes, que acompanhou o jogo do local, com sua família, o momento foi muito divertido e de grande confraternização. “Foi um jogo difícil desde o início, mas o Brasil mereceu a vitória e a torcida continua”, disse ela.
Diogo Campos, que esteve junto com os amigos na praça, afirma que foi uma maneira de mostrar que o Brasil surpreende na dificuldade. “O que dizem é verdade, o brasileiro não desiste nunca, nem no futebol”, completa.
Outro dos torcedores foi Anderson Pimentel, para ele o cara do jogo foi Oscar, que mostrou seu talento não apenas no gol que fez, mas em vários passes. “Foi difícil, mas o Brasil se sobressaiu e a vitória é nossa”, afirmou.
Foi a nona campanha de Copa do Mundo consecutiva que o Brasil iniciou com vitória – desde 1982. A última vez que os brasileiros caíram na primeira partida foi em 1934. Agora, com a tensão da abertura passada para trás, é a vez de ir para a seguinte: terça-feira, dia 17, diante do México.



-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-