13/06/2014 14h04 – Atualizado em 13/06/2014 14h04
Fonte: FIFA
A Copa do Mundo da FIFA começou, e dois dos potenciais candidatos ao prêmio Jogador Jovem Hyundai do Brasil 2014 já entraram em ação. A seleção croata, que fez uma boa partida contra os donos da casa antes de cair por 3 a 1, contou com a destacada participação de Mateo Kovacic e Ante Rebic neste primeiro dia de competição.
O destaque do dia
Embora não tenha conseguido influenciar o resultado do jogo, Mateo Kovacic chamou atenção na partida de abertura do torneio por sua força e determinação. Ao lado de Luka Modric e Ivan Rakitic, o jogador da Inter de Milão formou uma sólida linha no meio de campo croata, que chegou a anular a poderosa seleção anfitriã em alguns momentos e criou várias jogadas de perigo no contra-ataque.
Esgotado pela intensidade do jogo, o jovem de 20 anos foi substituído aos 16 minutos da etapa final, quando a igualdade ainda imperava no placar. Apenas dez minutos depois, Neymar marcou o segundo gol brasileiro. Nos acréscimos, Oscar selou a vitória com uma bela finalização.
Nesse momento, nosso segundo protagonista já estava em campo. Quando a Croácia levou a virada, o técnico Niko Kovac decidiu apostar em Rebic, na esperança de que sua velocidade e seu atrevimento pudessem lhe dar o empate. O atacante da Fiorentina tentou até o final e, embora não tenha feito o gol, deixou uma boa impressão nos seus dez minutos de participação no jogo.
Quem vem aí…
Outros quatro candidatos podem entrar em ação na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 durante as partidas desta sexta-feira, 13 de junho.
O primeiro é o jogador mais jovem da competição, o camaronês Fabrice Olinga, que acabou de fazer 18 anos e tentará ajudar sua seleção a conquistar uma vitória fundamental contra o México.
Pouco depois, os holandeses Memphis Depay e Terence Kongolo encaram a dura missão de enfrentar a Espanha. No último duelo do dia, é bom não perder de vista o australiano Adam Taggart diante do Chile.
