26.8 C
Dourados
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Gol valeu um lugar na história para Jean Beausejour

- Publicidade -

14/06/2014 09h53 – Atualizado em 14/06/2014 09h53

Fonte: FIFA

Quando Jean Beausejour chutou no canto da rede australiana para selar a vitória por 3 a 1 nos acréscimos da estreia do Chile no Brasil 2014, o lateral tinha mais de um motivo para comemorar. Afinal, ele acabava de entrar para a história como o primeiro chileno a marcar gols em duas edições da Copa do Mundo da FIFA, depois de ter deixado o próprio nome na súmula na abertura da campanha na África do Sul 2010. “Estou muito feliz por ter alcançado esse feito, é uma sensação incrível”, disse o jogador do Wigan, da Inglaterra, em entrevista ao FIFA.com.

O gol de Beausejour no triunfo sobre Honduras há quatro anos reapresentou a seleção chilena ao planeta bola, e o gol de hoje em Cuiabá coroou uma vitória importante e difícil diante da determinada equipe australiana. No entanto, o camisa 15 sabe que só a primeira parte dos planos do Chile foi realizada. “O mais importante para o time era a vitória, mas o nosso principal objetivo é passar da fase de grupos”, disse. “No momento, precisamos de mais uma para nos classificarmos às oitavas de final.”

A Austrália chegou perto de empatar o confronto no segundo tempo e os chilenos estavam visivelmente cansados nos instantes finais da partida, mas Gonzalo Jara está consciente de que eles precisarão manter o fôlego após a boa estreia na capital mato-grossense. “Precisávamos ganhar o primeiro jogo, eram três pontos importantíssimos”, afirmou ao FIFA.com. “Sabemos que temos uma chave bastante difícil e que podemos jogar muito melhor. O segundo tempo foi duríssimo, jogando a 30ºC. Os australianos têm uma equipe muito boa. Eles jogam pelas pontas, colocam todas as bolas dentro da área e têm um excelente jogador em Tim Cahill.”

O próximo adversário dos sul-americanos no Grupo C é uma Espanha que certamente precisará juntar os cacos após os 5 a 1 sofridos diante da Holanda, e Jara sabe que os espanhóis desembarcarão no Rio de Janeiro com uma única coisa em mente. “Eles precisam vencer o próximo jogo”, comentou. “Na última Copa, a Espanha perdeu para a Suíça na partida de estreia, e agora foi a mesma coisa. É muito difícil enfrentar os espanhóis, mas já disputamos vários amistosos com eles. Conhecemos a tática e o futebol deles.”

Uma eventual vitória contra a Fúria provavelmente deixará o Chile bem perto das oitavas de final, a mesma etapa que o país alcançou sob o comando de Marcelo Bielsa na África do Sul. No entanto, antes de entrar no ônibus da seleção rumo ao aeroporto, Beausejour deixou uma pista de que a equipe pode superar o desempenho do último Mundial. “Em certo sentido, as duas equipes são bastante similares, mas a de hoje tem mais qualidade, simplesmente porque agora temos uma experiência muito maior”, avaliou o lateral. Sem dúvida, essa experiência será testada ao máximo diante dos dois finalistas de 2010.

Gol valeu um lugar na história para Jean Beausejour

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-