14/06/2014 10h07 – Atualizado em 14/06/2014 10h07
Fonte: FIFA
O dia de hoje foi pouco movimentado para os candidatos ao prêmio Melhor Jogador Jovem Hyundai da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nenhum dos quatro candidatos ao título de revelação do Mundial que poderiam entrar em campo saiu do banco de reservas.
A sexta-feira 13 foi um dia de azar para Fabrice Olinga. O estreante mais jovem do torneio acabou não participando do jogo e ainda viu Camarões perder do México por 1 a 0. Talvez o atacante de 18 anos, reserva do craque Samuel Eto’o, entre nos planos do técnico Volker Finke, já que a equipe terá a necessidade de fazer gols nos dois jogos restantes desta primeira fase para obter a classificação no Grupo A. A velocidade e a inteligência de Olinga podem ser a receita certa para a seleção se recuperar.
A promissora dupla holandesa formada por Memphis Depay e Terence Kongolo não precisou ser utilizada. No entanto, eles se movimentaram bastante no banco de reservas, comemorando cada um dos gols da incrível vitória por 5 a 1 sobre a Espanha. O jovem camisa 9 australiano Adam Taggart também não entrou em campo na derrota para o Chile.
O que vem por aí
Uma enxurrada de candidatos poderá estar em campo amanhã, no terceiro dia do Mundial. Quem mais chama a atenção é o quarteto inglês formado por Alex Oxlade-Chamberlain, Raheem Sterling, Ross Barkley e Luke Shaw. O técnico Roy Hodgson decidiu apostar em caras novas, e todos os quatro têm chances de atuar contra a Itália.
Os colombianos Eder Alvarez Balanta e Juan Fernando Quintero somam juntos menos de dez partidas pela seleção. O último, no entanto, pode ser um substituto útil para trazer criatividade à equipe. Dois goleiros raramente utilizados estarão no banco de reservas nos jogos de amanhã. Stefanos Kapino, da Grécia, e Sayouba Mande, da Costa do Marfim, não costumam entrar em campo, mas no futebol tudo pode acontecer.
O uruguaio Jose Maria Gimenez, do Atlético de Madri, é um clássico zagueiro marcador e também ficará no banco, esperando a oportunidade para mostrar o seu valor.
