20/06/2014 15h30 – Atualizado em 20/06/2014 15h30
Fonte: FIFA
Ouça
Jorge Luis Pinto, técnico da Costa Rica
“Foi uma bela partida e estamos muito felizes pelo fato de o gol de Bryan (Ruiz) ter chegado num momento tão importante, logo antes do intervalo. Jogamos contra uma equipe incrível e estamos muito orgulhosos. Não quero parecer positivo demais, mas, honestamente, acho que hoje nossa defesa foi simplesmente perfeito. Não é fácil enfrentar uma equipe tão qualificada como a Itália. Preciso dizer: muito do que sei hoje, devo à Itália; a assistir equipes italianas ao longo do tempo. Agora é hora de nossos jogadores continuarem tranquilos. Temos que aproveitar a vitória, mas estar prontos para voltar a jogar bem nos próximos jogos.”
Bryan Ruiz (CRC), Craque do Jogo Budweiser
“Foi uma grande vitória, mas, por outro lado, é bom ressaltar que toda a equipe acreditava que isso era possível, sobretudo depois de termos vencido o Uruguai. Acho que é só agora, um tempo depois do jogo, que nos damos conta do tamanho deste feito para o povo da Costa Rica.”
Cesare Prandelli, técnico da Itália
“Viemos a campo jogando de forma muito lenta e, por outro lado, sabíamos que teríamos pela frente um time costarriquenho excepcionalmente bem organizado, forte fisicamente e que sabe usar os espaços vazios. Quando você enfrenta um time que, atleticamente, é mais forte do que você, precisa ser mais organizado – e nós não fomos. Infelizmente, sofremos o gol e não soubemos reagir: tentamos criar situações de um contra um nas pontas, mas não realmente não conseguimos nos aproveitar. Mas agora não é hora de sermos negativos e sim de recuperar as energias, porque em três dias teremos outra chance de buscar uma vaga nas oitavas. Na verdade, quando o sorteio saiu nós já sabíamos que o grupo seria difícil e que havia boas chances de chegarmos justamente a uma situação como esta: um jogo contra o Uruguai que é absolutamente decisivo.”
