23.4 C
Dourados
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Origi vira herói em dia extraordinário

- Publicidade -

23/06/2014 14h05 – Atualizado em 23/06/2014 14h05

Fonte: FIFA

O que pode ser melhor para um jogador do que sair do banco de reservas e decidir um jogo nos últimos minutos? Ainda mais se você acabou de completar 19 anos e está disputando uma Copa do Mundo da FIFA! Pois foi exatamente isso que aconteceu com o atacante belga Divock Origi, que foi o principal destaque de uma bela jornada para os candidatos ao Prêmio Jogador Jovem Hyundai.

O forte atacante entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Romelu Lukaku, e durante quase meia hora deu o melhor de si em busca de uma oportunidade que ele tinha certeza de que apareceria. O momento chegou quando Eden Hazard avançou pela ponta esquerda até a linha de fundo e tocou para trás, em uma assistência perfeita para Origi. O camisa 17 da Bélgica não pensou duas vezes e, com uma forte finalização, decretou a vitória dos Diabos Vermelhos.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Nabil Bentaleb entrar em campo. O meio-campista da Argélia foi irrepreensível na recuperação de bola e, graças à atuação inspirada de toda a equipe, voltou para o vestiário feliz com a fantástica vitória sobre a Coreia do Sul, que manteve intactas as chances da seleção africana de avançar às oitavas.

No emocionante duelo que fechou o dia, foi preciso esperar até os 27 minutos do segundo tempo para conferir a atuação de mais um dos candidatos ao prêmio. DeAndre Yedlin substituiu Aleandro Bedoya e foi impecável na lateral direita dos Estados Unidos. Além de ajudar a defesa nas bolas alçadas na área americana, deu velocidade e sentido ao ataque. Foi dele o primeiro cruzamento na jogada que culminou no segundo gol dos EUA.

Em seguida, Yedlin não conseguiu ajudar a equipe a manter o placar, mas teve motivos de sobra para ficar orgulhoso com o que fez em sua quinta partida com o uniforme nacional e em sua estreia na Copa do Mundo. Seus companheiros John Brooks e Julian Green assistiram a tudo do banco desta vez, assim como o português Rafa.

O que vem por aí
Depois de um dia espetacular, novos aspirantes entrarão em cena nos jogos que abrem a última rodada nesta segunda-feira. Os holandeses Terence Kongolo e Memphis Depay devem ser escalados como titulares pelo técnico Louis van Gaal na partida contra o Chile, que definirá o primeiro colocado do Grupo B. Além disso, é muito provável que o australiano Adam Taggart dê o ar da graça no confronto contra a Espanha, que acontecerá no mesmo horário.

Nos duelos do Grupo A, as atenções estarão voltadas para os croatas Mateo Kovacic e Ante Rebic, que deixaram uma boa impressão na estreia contra o Brasil. Oliver Zelenika também estará a postos para ajudar contra o México caso seja necessário. No jogo paralelo, o prodígio camaronês Fabrice Olinga, que, com 18 anos, é o atleta mais jovem da competição, certamente será acionado quando os Leões Indomáveis estiverem frente a frente com o Brasil.

Origi vira herói em dia extraordinário

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-