26/06/2014 15h53 – Atualizado em 26/06/2014 15h53
Partida, que pode definir classificado do Grupo H, será nesta quinta-feira (26.06), às 17h, em Curitiba
Fonte: Portal da Copa
Em busca da classificação às oitavas de final, Argélia e Rússia se enfrentam nesta quinta-feira (26.06), às 17h, no último compromisso da Arena da Baixada, em Curitiba, nesta Copa. Na segunda rodada, os argelinos venceram a Coreia do Sul, por 4 x 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, um empate pode garanti-los na fase seguinte. Animados com o triunfo em solo gaúcho, os atletas passearam pela capital paranaense. “No início da Copa, meu time não tinha nada a perder. Agora, tem. É o momento para entrarmos para a história, e temos que ser perfeitos”, disse o técnico argelino Vahid Halilhodzic.
Enquanto Halilhodzic fala em ter um time perfeito em busca da classificação, do outro lado, com apenas um ponto no Grupo H, a Rússia, comandada pelo italiano Fabio Capello, precisa melhorar a pontaria, na visão do próprio treinador. Segundo ele, nos dois primeiros jogos, diante de Coreia do Sul e Bélgica, o time russo atacou, criou chances, mas faltou os gols saírem. “Tivemos as chances, mas pecamos nas finalizações”, disse Capello, afirmando que o futebol russo passa por um bom momento depois de ter ficado por 12 anos ausente do Mundial – a última participação foi na Copa da Coreia do Sul e Japão, em 2002.
Além de Argélia e Rússia, a Coreia do Sul, que enfrenta a já classificada Bélgica no mesmo horário, na Arena Corinthians, em São Paulo, também disputa a vaga nas oitavas de final.
Banda argelina na Fan Fest
A Pedreira Paulo Leminski recebe nesta quinta-feira (26.06) o grupo argelino El Dey. A apresentação faz parte da programação da FIFA Fan Fest em Curitiba e está prevista para iniciar às 16h, antes da partida entre Argélia e Rússia que acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, 17h.
Fãs de músicos brasileiros como Jorge Ben Jor, o grupo El Dey foi criado em 2009. A banda tem em seu repertório músicas que circulam entre a sensualidade do flamenco e o Gnawa – um dos principais gêneros do folclore de Marrocos e Argélia. Com sons cativantes e criações originais, as composições falam de partilha, de fuga e fraternidade no coração.
