01/07/2014 08h25 – Atualizado em 01/07/2014 08h25
Partida em Porto Alegre teve lances de muita emoção e só foi decidida na prorrogação. Adversária dos alemães nas quartas de final será a França
Fonte: Portal da Copa
Em mais uma partida com muita emoção na Copa do Mundo, Alemanha passou para as quartas de final ao bater a Argélia nesta segunda-feira (30.06) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A vitória só veio na prorrogação, por 2 x 1, após quase 130 minutos de muito esforço dos dois times em campo.
Os gols da Alemanha saíram no minuto inicial do primeiro tempo da prorrogação e aos 14 segundo tempo complementar. No primeiro, Müller cruzou da esquerda e o atacante Schürrle completou meio sem jeito e acabou por encobrir o goleiro M’Bolhi Rais. O segundo nasceu de um contra-ataque de quatro alemães contra dois argelinos. A defesa conseguiu tirar o primeiro chute em cima da linha e, no rebote, Özil chutou de esquerda para as redes.
Logo em seguida, os argelinos diminuíram, nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação. Djabou recebeu cruzamento da direita e entrou de carrinho, livre, e venceu o goleiro alemão Neuer.
Após a partida, as duas equipes foram muito aplaudidas, pois protagonizaram um jogo que nunca será esquecido pelos torcedores das duas seleções, mesmo com 0 x 0 no tempo regulamentar.
A classificação alemã armou um encontro de gigantes nas quartas de final: o próximo adversário é a França, que passou pela Nigéria no início da tarde em Brasília. O embate está marcado para às 17h do dia 4 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
