02/07/2014 09h04 – Atualizado em 02/07/2014 09h04
Ao lado de Pelé, ministro confere em São Paulo a classificação dramática da Argentina
Fonte: Ministério do Esporte
Coube à Argentina de Lionel Messi enfrentar nesta terça-feira (01.07) mais uma prorrogação nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2014 e conseguir uma classificação dramática. A vitória por 1 x 0 sobre a Suíça, após empate de 0 x 0 no tempo normal, na Arena Corinthians, em São Paulo. foi acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que assistiu à partida ao lado do maior jogador de todos os tempos, Pelé, além dos presidentes da FIFA, Joseph Blatter, e da CBF, José Maria Marin,
Nas quartas de final, a Seleção Argentina vai enfrentar a Bélgica, que eliminou os Estados Unidos, também na prorrogação, por 2 x 1, em jogo disputado em Salvador. Brasil x Colômbia, Alemanha x França e Holanda x Costa Rica completam os confrontos que decidirão os quatro semifinalistas do Mundial.
Seminário
Aldo Rebelo participa nesta quarta-feira (02.07), às 9h, no Rio de Janeiro, da abertura do III Seminário de Gestão Esportiva FGV/FIFA Master Alumni. Estarão presentes também o pesidente da FIFA, Joseph Blatter, e o ex-jogador Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL). Às 15h15, o secretário executivo do Ministério do Esporte e coordenador do Gecopa (Grupo Executivo da Copa), Luis Fernandes, fará palestra com a apresentação de balanço operacional do Mundial. O evento será realizado no Teatro Maison de France (Av. Presidente Antonio Carlos, nº 58, Centro).
