12/07/2014 08h05 – Atualizado em 12/07/2014 08h05
Brasil e Holanda jogam neste sábado em Brasília na disputa do terceiro lugar da Copa
Confronto no Estádio Mané Garrincha será às 17h (horário de Brasília).
Fonte: Portal da Copa
Para qualquer time que sonhe com o título de campeão de uma Copa do Mundo a estrada a ser percorrida é composta por sete partidas. Assim, desde o início do Mundial no Brasil, em 12 de junho, o país inteiro iniciou uma escalada ao lado da Seleção Brasileira que tinha como objetivo subir sete degraus.
A partida deste sábado (12.07), às 17h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, contra a Holanda, marcará a sétima e última apresentação do Brasil no torneio. O detalhe é que este sétimo degrau não representa o sonho que a equipe brasileira e sua torcida alimentaram no início do torneio. A partida vale o terceiro lugar e, agora, resta tentar uma vitória para que a goleada de 7 x 1 para a Alemanha na semifinal tenha seu impacto reduzido sobre os torcedores.
A Holanda concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (11.07) e, na sequência, fez o reconhecimento do gramado. O técnico Louis Van Gaal avisou que sua equipe jogará pela vitória e que pretende voltar para casa com um feito histórico para o currículo do time em Copas do Mundo: disputar sete partidas e terminar a competição invicta.
Já o Brasil, que chegou à capital no final da tarde, apenas concedeu entrevista coletiva, com o técnico Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva conversando com os jornalistas no Estádio Mané Garrincha. O treinador disse que seu futuro no comando da equipe dependerá de uma decisão da CBF e que seus planos são terminar a Copa com uma vitória para que o torcedor tenha um alento da despedida da Seleção do Mundial.
A partida marcará o sétimo confronto em Brasília nesta Copa do Mundo e a segunda passagem da Seleção pela cidade no torneio. No último jogo da fase de grupos, o Brasil goleou o time de Camarões por 4 x 1, na melhor vitória dos comandados de Scolari na competição. Nas seis primeiras partidas, o público total somou 410.184 pessoas, uma média de 68.364 torcedores por jogo, e a expectativa é que o público deste sábado mais uma vez fique na casa dos 68 mil torcedores, já que todos os ingressos foram vendidos.
