31/07/2014 08h31 – Atualizado em 31/07/2014 08h31
Fonte: Estadão
O Palmeiras que derrotou a Fiorentina por 2 a 1, em amistoso realizado no Pacaembu, nem de longe lembrou o time que perdeu seus últimos três jogos no Campeonato Brasileiro. Cheio de reservas (o técnico Ricardo Gareca poupou seis jogadores), o Alviverde mostrou bom futebol, sobretudo no primeiro tempo, e animou o seu torcedor para a sequência do Nacional – no domingo, também no Pacaembu, a equipe recebe o Bahia e busca a vitória para se afastar da zona do rebaixamento.
Com o triunfo, o Palmeiras ficou com o Troféu Julinho Botelho, em homenagem ao ex-jogador que atuou pelos dois clubes. A vitória também valeu ponto para Copa EuroAmericana, torneio amistoso que reúne clubes da América e da Europa. Os times de cada continente venceram quatro jogos e a última partida será disputada sábado, entre Universitário do Peru e Fiorentina.
Apesar de os times levarem a campo muitos reservas, a partida foi de bom nível e bastante movimentada. A Fiorentina começou melhor e, com maior posse de bola, conseguia ficar mais tempo no campo do ataque. O Palmeiras tentava pressionar a saída de bola do time italiano, mas enfrentou dificuldades para encaixar a marcação no início do jogo.
