21.1 C
Dourados
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Leilão de Pepro permitirá escoamento de 1 milhão de ton de milho do Centro-Oeste

- Publicidade -

12/08/2014 14h03 – Atualizado em 12/08/2014 14h03

Fonte: CNA

A decisão do governo de apoiar a comercialização de milho da segunda safra vai permitir o escoamento de até 1,05 milhão de toneladas do grão do Centro-Oeste para as regiões de maior consumo, especialmente o Norte e o Nordeste. Deste volume, a maior parte do milho será escoado do Mato Grosso, de onde serão retiradas 900 mil toneladas.

O escoamento, que será feito por meio de leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural e ou sua Cooperativa (Pepro), atende a uma reivindicação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O milho será ofertado para avicultores, suinocultores, bovinocultores, indústrias de ração e cooperativas.

A CNA alerta aos produtores de milho que o leilão será realizado no dia 20 de agosto, conforme edital que pode ser acessado no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ou clicando aqui.

Outras datas também são importantes no caso do leilão de Pepro. Além da data do leilão, foi definido para até 24 de setembro o prazo para comercialização do produto e para até 16 de fevereiro de 2015 a comprovação do processo de transporte dos lotes até as regiões consumidoras.

Foto: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-