22.3 C
Dourados
sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Prefeitura de Amambai reúne skatistas e apresenta projeto de pista de skate

- Publicidade -

13/08/2014 23h00 – Atualizado em 13/08/2014 23h00

Fonte: Da Redação

O garotinho João Pedro Franco Zílio tem apenas 9 anos, mas já sabe reivindicar seus interesses. Ele é um dos skatistas de Amambai que esteve na reunião promovida pelo prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, no final da tarde desta quarta-feira (13).

“Eu vou pedir para ele [o prefeito] construir a pista (…) porque andar de skate na rua não tem segurança”, explicou João Pedro.

O objetivo da reunião realizada foi a apresentação da proposta de projeto de construção de pista de skate em Amambai. A reivindicação é antiga no município – desde o início de 2012, quando foi destruída a antiga pista para dar lugar ao prédio da Justiça do Trabalho.

De lá para cá, os skatistas realizaram algumas manifestações e reinvindicações. Com a falta de espaço adequado, eles passaram a usar mais frequentemente as calçadas e ruas para praticar o esporte, o que acabou por tornar-se um transtorno para, principalmente, os comerciantes.

Eduardo Andrade, um dos skatistas que encampou a luta pela pista, também aprovou a notícia e está consciente que o grupo tem responsabilidade pela frente. Ele relembra que a reivindicação pelo local adequado para praticar o skate tem mais de dois anos e agora “todos têm compromisso de cuidar do local que será construído”. Como referência da gurizada, Eduardo sabe que tem cuidado dobrado. “Os mais novos sempre querem ser iguais aos mais velhos ; então a gente tem que cuidar nossos passos para que eles não errem os passos também”, diz o skatista,

Cerca de 30 crianças e adolescentes, meninos e meninas, todos skatistas, lotaram o gabinete do prefeito para receber a notícia da construção da pista. Alguns pais e membros da comunidade, apoiadores dos skatistas, também participaram da reunião.

O projeto apresentado – elaborado pela arquiteta Ananda Rozim Barbosa e engenheira Rosilene Martins Sobrinho – prevê a construção de várias rampas e locais adequados para a prática do esporte em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados – 13 x 45 metros, localizada ao lado do ginásio de esportes, região central da cidade.

“Nossos critérios foram que o local da pista agradasse a maioria e que possibilitasse segurança a todos”, explicou Barbosa.

Os skatistas assistiram a apresentação feita em do projeto, deram sugestões, opinaram e aprovaram a proposta. A obra está prevista para iniciar em setembro e será viabilizada através de recursos próprios – cerca de R$ 100.000,00.

“Muito bacana a reunião com nossos skatistas e alguns vereadores (…) o projeto da nova pista de skate de Amambai foi apresentado e aprovado pela galera; agora é elaborar os orçamentos e mãos à obra; obrigado a todos que colaboraram”, divulgou em rede social o prefeito.

Estiveram presentes o presidente do legislativo municipal, vereador Roberto Dias (PSDB), vereadores Luciney Bampi (PV), Valter Brito (Pros), Jaime Bambil (PT do B) e Roberto Protético (PSD), secretários municipais e pais de skatistas.

A nova pista de skate será localizada ao lado do ginásio de esportes, região central da cidade.

João Pedro Franco Zílio participou da reunião.

Sem pista de skate, os skatistas usam ruas e calçadas para praticar o esporte.

Eduardo Andrade, um dos skatistas que encampou a luta pela pista.

Cerca de 30 crianças e adolescentes, meninos e meninas, todos skatistas, lotaram o gabinete do prefeito para receber a notícia da construção da pista.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-