12.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de junho de 2026

Prefeitura lança o Programa Mais Educação

- Publicidade -

A rede municipal de ensino de Amambai tem mais um motivo para comemorar, foi lançado na última terça-feira, 14, na Escola Municipal Marlene Vilarinho, o Programa Mais Educação (educação em tempo integral e integrada). Durante o lançamento, estavam presentes o prefeito Dirceu Lanzarini, a secretária de educação, Zita Centenaro, vereadores Valter Brito, Luciney Bampi e Roberto Dias, representante do 17º RC Mec, Marcus Vinícius de Oliveira, diretor da E. M. Marlene Vilarinho, professor Fernando Maciel dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Nelson Lang, presidente da Associação de Moradores da Vila Cristina, Henrique Pavão, coordenadora municipal do programa Mais Educação, Sidnéia dos Santos Dalastra, também estavam presentes os pais de alunos, professores e diretores de escolas.

O Programa Mais Educação é realizado com parceria do Ministério de Educação e Prefeitura Municipal, foi instituído pela portaria ministerial n° 17/2007 que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), promove a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas; compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, famílias e diferentes atores sociais.

Até o ano de 2020, todas as escolas deverão adequar-se para oferecer a educação integral, o programa Mais Educação, visa aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola e melhorar o desempenho escolar. Por meio deste projeto, o Ministério da educação vem assessorando escolas com baixo índice no Ideb a ampliar suas jornadas diárias e a reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral, são coordenadas pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A prefeitura de Amambai entra com a contrapartida oferecendo o complemento da alimentação escolar, oferecerá um coordenador geral, professor comunitário nas escolas, professor intermediário e demais professores, além de manter o funcionamento e manutenção das escolas.

Em Amambai duas escolas receberão o Programa Mais Educação, A Escola Municipal Marlene Vilarinho e a Escola Municipal Júlio Manvailer, nestas escolas, serão oferecidas as atividades de letramento, matemática, judô, teatro, dança, futsal e rádio escolar, começando a funcionar já no próximo ano letivo, a partir de Fevereiro de 2011.

Segundo a secretária de educação, Zita Centenaro, a administração municipal tem o compromisso em fazer com que a educação melhore cada vez mais. A secretária explicou que as escolas irão funcionar das 7 até as 17 horas, mediante isto, os alunos não vão precisar levar tarefa para fazer em casa, tudo vai ser feito na própria escola.

Para o prefeito Dirceu Lanzarini, o Programa Mais Educação “foi mais uma conquista para Amambai” e que agora, a Secretaria de Educação terá mais trabalho, porem tudo isso vai proporcionar um resultado melhor para Amambai. Lanzarini destacou que a educação de Amambai esta de parabéns, pois foi a 2ª melhor no estado, segundo os índices do IDEB, “vamos fazer de Amambai, o melhor município na área da educação, quanto mais educação, melhor” disse Lanzarini.

Os pais que tiverem alguma dúvida em relação ao Programa Mais Educação, poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Orlando Viol, ou através do telefone 3481 1573.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Prefeitura lança o Programa Mais Educação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-