33.1 C
Dourados
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Centro-Oeste será atendido pelo Programa Aplique Bem em setembro

- Publicidade -

01/09/2014 10h24 – Atualizado em 01/09/2014 10h24

Fonte: Agrolink

Com o terceiro veículo em funcionamento, o Programa Aplique Bem intensifica suas ações pelo Brasil. No mês de setembro, doze Estados serão atendidos pela iniciativa promovida pela Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que percorre o Brasil para disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura.

“Estatísticas mostram que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado do negócio. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema”, ressalta Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

Abaixo segue a programação de setembro:

Nordeste

SE: Itabaiana (03)

AL: Coruripe (04) / São Miguel dos Campos (05) / São José da Laje (08)

PE: Lagoa do Itagenga (10) / Camutanga (11) / Igarassú (12)

PB: Pedras de fogo (15)

RN: Mossoró(17)

CE: Limoeiro do Norte (18) / Guaraciaba do Norte (22 e 23)

Centro-Oeste

MT: Campo Verde (03 a 05) / Primavera do Leste (08 e 09) / Rondonópolis (10) / Pedra Preta (11 e 12) / Alto Garças (15 e 16)

MS: Sonora (17)

Norte

MA: Açailândia (04)

PA: Grajaú (05) / Marabá (16) / Parauapebas (17 e 18) / Xinguara (19) / Redenção (22)

TO: Araguaína (08) / Colinas (23) / Miranorte (24)

Sudeste

SP: Jundiaí (30)

Sobre o Programa Aplique Bem – A iniciativa teve como ponto de partida o projeto do pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Hamilton Humberto Ramos, e apoio da Arysta LifeScience. Em sete anos, os carros do Aplique Bem já rodaram mais de 600 mil km e atendeu mais de 39 mil pessoas – entre agricultores, funcionários e demais interessados, levando informações importantes para o uso correto dos agroquímicos e utilização equipamentos de proteção individual.

“Nossa avaliação é bastante positiva, tendo em vista que percebemos os produtores rurais cada vez mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta Líria.

O sucesso do Aplique Bem no Brasil despertou interesse internacional. Arysta LifeScience informa que o programa já é realizado na Colômbia, está em fase final de implantação na Costa do Marfim, Burkina Faso (África) e México e tem previsão de implantação no Vietnã.

Centro-Oeste será atendido pelo Programa Aplique Bem em setembro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-