15/09/2014 09h03 – Atualizado em 15/09/2014 09h03
Fonte: Estadão
O fim de semana foi perfeito para o São Paulo, que diminui para quatro pontos a diferença para o líder do Brasileirão, Cruzeiro, derrotado por 2 a 0. Santos também ganhou, mas Palmeiras e Corinthians perderam no Maracanã. Neymar e Diego Costa brilharam nos campeonatos europeus, Thomaz Bellucci bateu o espanhol Bautista Aguti e recolocou o Brasil na elite da Copa Davis e os Estados Unidos conquistaram a Copa do Mundo de Basquete. Confira os principais resultados.
SÃO PAULO
Em briga direta no topo da tabela, o São Paulo quebrou uma invencibilidade de 18 jogos do Cruzeiro (contando com a Copa do Brasil), ao fazer 2 a 0, no Morumbi. Cada vez mais encaixado, o quarteto do time tricolor deu show mais uma vez, com um gol de Alan Kardec e outro de Rogério Ceni, de pênalti. A diferença de pontos entre os times agora é de apenas quatro pontos.
CORINTHIANS
No Maracanã, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo com gol irregular marcado por Wallace, que estava em posição de impedimento. O resultado deixa a equipe paulista a dez pontos dos primeiros colocados, cada vez mais distante da luta pelo título. Fora de casa, o Corinthians tem apenas três vitórias, contra cinco empates e duas derrotas.
SANTOS
Com gol mal anulado, o Coritiba acabou perdendo para o Santos, ao ter um gol de Luccas Claro mal anulado. Dudu marcou o único da equipe paranaense, enquanto Robinho e Lucas Lima fizeram para os santistas. Assim, o Coritiba continua na zona de degola, com 20 pontos.
PALMEIRAS
O azar do Palmeiras no ano do centenário continua e, desta vez, saiu dos pés de Fred, responsável por dois dos três gols do Fluminense, no Maracanã. Com 35 pontos, os cariocas continuam tentando uma vaga na Copa Libertadores, enquanto os paulistas querem afastar a possibilidade de queda para a Série B.
OUTROS JOGOS
Atlético-MG e Grêmio protagonizaram o único 0 a 0 da rodada do Brasileirão, no Independência. O Criciúma encerrou um jejum de 10 jogos sem vencer ao fazer 1 a 0 no Goiás, mas ainda continua na zona de degola. Cada vez mais complicado na parte de baixo da tabela, o Botafogo foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0. Já o Bahia terminou com a sequência de oito jogos de invencibilidade, com dois gols de Kieza e Maxi Biancucchi, em jogo marcado por briga entre as torcidas. O Vitória assumiu a lanterna ao perder para o Atlético-PR e a Chapecoense aplicou 3 a 1 no Sport.
NÚMEROS DA RODADA
21 gols foram marcados na rodada, média de 2,1 por jogo. Nove times não marcaram. Uma partida terminou sem gols.
45 cartões amarelos foram distribuídos. O Goiás foi a equipe mais indisciplinada: recebeu cinco advertências.
2 gols na rodada foram marcados de cabeça: Tiago Luiz (Chapecoense) e Eduardo Sasha (Internacional).
3 gols foram marcados de pênalti: Fred (Fluminense), Felipe Azevedo (Sport) e Rogério Ceni (São Paulo).
Casa cheia: 58.627 torcedores estiveram no confronto entre líder e vice. A torcida do São Paulo marcou o melhor público no Morumbi. No Maracanã, 32.400 pagantes na vitória do Flamengo.
Casa vazia: apenas 2.952 torcedores assistiram à vitória do Bahia, em Feira de Santana, a torcida do time tricolor não compareceu ao estádio para apoiar contra o Figueirense.
Sobe:
-
Invicto há nove jogos, o São Paulo derrotou o Cruzeiro na terceira vitória seguida.
-
Com boa atuação e um golaço encobrindo o goleiro, Robinho é destaque no Santos.
Desce:
-
Coritiba perdeu para o Santos e está na zona de rebaixamento há 18 rodadas.
-
Fábio, goleiro do Palmeiras, falhou no terceiro gol do Fluminense.
Artilheiros:
-
10 gols: Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (Cruzeiro).
-
9 gols: Barcos (Grêmio).
-
8 gols: Alexandre Pato (São Paulo) e Henrique (Palmeiras).




