13/10/2014 08h58 – Atualizado em 13/10/2014 08h58
Fonte: Da Assessoria
Amambai recebeu nesse final de semana a III etapa do Circuito Estadual de Kung Fu Kuoshu, evento que encerra as competições de Kung Fu do ano no Estado. A competição contou com cerca de 80 atletas vindo de Campo Grande, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, além dos atletas da casa.
As disputas começaram as 10 horas e se estenderam até às 16 horas.
Alguns dos destaques do evento foram a modalidade de luta com bastonetes que reuniu um grande número de lutadores e a luta final entre José Henrique Ribas, de Amambai e Dirceu dos Santos, de Chapadão do Sul, onde o lutador amambaiense sagrou-se campeão por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Na classificação geral, a equipe amambaiense ficou com o título, seguida de Chapadão do Sul e Campo Grande. Na classificação por equipes de Luta, Chapadão ficou em primeiro, Amambai em segundo e Campo Grande em terceiro.
Os atletas Patrick Ratier, João Pedro da Silva, Sérgio Lucas Recalde e Eduarda Nunes foram eleitos os melhores atletas de Rotinas, luta com bastonetes masculino, luta de contato e luta com bastonetes feminino, respectivamente.
“Esperávamos uma maior participação das equipes de fora, mas problemas com transporte acabaram reduzindo bastante esse número. Tivemos problemas também na organização, devido ao acúmulo de eventos da Federação, mas no final deu tudo certo. Agora é focar no Campeonato Brasileiro que acontece em São Paulo, nos dias 18 e 19 de outubro”, afirma o professor Egberto da Silva.
O evento realizado pela Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu, em parceria com a escola Dragões de Fogo contou com o apoio da Fundação de Desporto e Cultura (Fundesc) e da Prefeitura Municipal de Amambai que viabilizaram a premiação e o ginásio de esportes.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-