03/11/2014 09h14 – Atualizado em 03/11/2014 09h14
Fonte: Estadão
Na reta final do Brasileirão, o Corinthians confirmou o retrospecto ruim diante de times da parte debaixo da tabela, empatando com o Coritiba. São Paulo e Palmeiras ganharam seus confrontos, mas o Santos perdeu para o Internacional, na Vila Belmiro.
CORINTHIANS
O retorno do Corinthians ao Itaquerão não foi dos melhores. O Coritiba, impulsionado por uma grande atuação do meia Alex, fez 2 a 0 no primeiro tempo. O time da casa reagiu na etapa final e arrancou um empate com gols de Elias e Bruno Henrique, mas o resultado de 2 a 2 não melhorou muito a situação da equipe paulista na tabela do Brasileirão.
SÃO PAULO
Sem Kaká e Pato, coube a Alan Kardec fazer o gol decisivo da vitória do São Paulo sobre o Criciúma por 2 a 1 no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Com o resultado, o time paulista, segundo colocado com cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, deixa a equipe catarinense na lanterna do Brasileirão.
SANTOS
Mesmo com todos os titulares em campo, o Santos teve uma atuação fraca diante de seus torcedores e não evitou a derrota por 2 a 1 diante do Internacional, que contou com a boa atuação do volante chileno Aránguiz, autor dos dois gols colorados.
PALMEIRAS
Em um duelo importante na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o time paulista sobe para o 13.º posto, com 39 pontos, enquanto os baianos ocupam a vice-lanterna, com 31.
OUTROS JOGOS
Em casa, o líder Cruzeiro bateu o Botafogo por 2 a 1 e segue com cinco pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado, enquanto o time carioca é o 18.º. O Flamengo arrasou a Chapecoense, fazendo 3 a 0, com dois gols de Nixon, e Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0, com direito ao 100.º gol de Fred no Campeonato Brasileiro. O Sport quebrou o jejum em cima do Figueirense, ganhando por 1 a 0 e o Grêmio fez o mesmo placar no Vitória, com gol contra de Richarlyson. Já o Atlético-PR surpreendeu o Atlético-MG na Arena da Baixada, também por 1 a 0.
NÚMEROS DA RODADA
22 gols foram marcados na rodada, média de 2,2 por jogo.
29 cartões amarelos foram distribuídos. O Internacional foi o time mais indisciplinado, com quatro advertências.
1 gol de pênalti foi marcado na rodada, por Diego Souza, na vitória do Sport sobre o Figueirense.
2 jogadores marcaram gol contra: Richarlyson (Vitória), para o Grêmio, e Léo (Cruzeiro), para o Botafogo.
Casa cheia: 36.004 de torcedores assistiram a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, registrando o melhor público da rodada. Na Arena Corinthians, 28.099; no Maracanã, 25.941.
Casa vazia: 3.985 torcedores assistiram a derrota do Goiás no Serra Dourada, sen o pior público da rodada. Na Vila Belmiro, 5.607; no Heriberto Hülse, 12.668.
Sobe:
-
Fluminense venceu o Goiás no Serra Dourada, somando sua quarta vitória consecutiva.
-
Alex, meia do Coritiba, fez um gol e deu assistência para outro.
Desce:
-
Criciúma perdeu o quarto jogo seguido e ocupa a lanterna do Brasileirão.
-
Aranha, goleiro do Santos, errou no lance do segundo gol do Internacional.
Artilheiros:
-
15 gols: Henrique (Palmeiras)
-
14 gols: Fred (Fluminense)
-
13 gols: Marcelo Moreno (Cruzeiro) e Barcos (Grêmio)
