09/12/2014 16h43 – Atualizado em 09/12/2014 16h43
Fonte: Portal Brasil
No quinto dia de competição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Aracaju, o Brasil lidera o ranking com 34 medalhas de ouro, 12 pratas e sete bronzes.
Em segundo lugar vem a Colômbia, com dez medalhas de ouro, 12 pratas e 16 bronzes, e em terceiro aparece o Equador, com 13 medalhas, quatro ouro, cinco prata e quatro bronze.
Se continuar com essa performance o País sairá vitorioso e confirmará a evolução que vem acontecendo no esporte escolar brasileiro.
Representando o Brasil no atletismo, Bruno Benedito da Silva, 14 anos, aluno da 8ª série da Escola Josepha Cubas da Silva, em Ourinhos (SP), viu seu sonho ser realizado pela segunda vez.
O atleta conquistou a medalha de ouro nos 800 m rasos, mas antes já havia conquistado outro ouro sul-americano.
Nos Jogos Esportivos dos Países de Língua Portuguesa, em Luanda na África, ele conquistou o primeiro lugar. “Meus pais têm muito orgulho de mim. Meus planos são participar de uma boa equipe e melhorar minha performance”, afirmou o estudante.
O amigo de Bruno, Erik Marques de Oliveira, 14 anos, aluno da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, em Braço do Norte (SC), também não escondia a felicidade. Ele conquistou a prata. O atleta pensa em continuar treinando e conquistar bons resultados. Quer ajudar os pais e também sonha em chegar a competir nos Jogos Olímpicos.
Esporte Coletivos
Outra conquista foi a vitória da seleção brasileira masculina de futsal, que venceu por 8 a 1 a equipe do Suriname, no domingo (7), na quadra do Ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS), pela terceira rodada dos Jogos Sul-Americanos Escolares.
Com o placar, o Brasil manteve a liderança do grupo único com 9 pontos, seguido da Colômbia com seis, e quatro seleções com três pontos: Suriname, Uruguai, Paraguai e Venezuela.
Os gols do Brasil foram marcados por Patrick Oliveira (duas vezes), Aloiso Pedrosa, Guilherme Santos, Paulo Vieira (duas vezes) e Bruno Miguel (duas vezes).
O gol de honra do Suriname foi marcado por Tjokro Dimedjo. Nos outros dois jogos da rodada, a Venezuela venceu por 5 a 3 o Paraguai, e a Colômbia bateu por 3 a 1 o Uruguai.
