23.5 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Trabalho da Policia Civil de MS é destaque em revista nacional

- Publicidade -

19/05/2015 08h22 – Atualizado em 19/05/2015 08h22

Trabalho realizado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é destaque em revista nacional

Recuperação de 120 kits de projeção de cinema, avaliados em R$ 35 milhões, é destaque da revista Veja desta semana

Fonte: Noticias MS

A investigação exclusiva realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deco), comandadas pela titular da unidade, delegada Ana Cláudia Medina, que resultou na recuperação de 120 kits de projeção de cinema, avaliados em R$ 35 milhões, é destaque da revista Veja desta semana.

A reportagem mostra em detalhes o trabalho da Deco, que mapeou toda a associação criminosa. A quadrilha foi desarticulada e foram presos nove integrantes, que agiam em todo o País e que levariam a valiosa carga para o Paraguai. Em seguida, os produtos seriam despachados para a Argentina, Bolívia, Canadá e também para o Brasil, via Foz do Iguaçu, no Paraná.

Foram meses de investigações com operações desencadeadas no início de março em Campo Grande e que em seguida contaram com o apoio das polícias do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, onde foram realizadas ações, recuperados equipamentos e presos integrantes do bando.

Conhecida entre as polícias por desarticular inúmeras organizações criminosas com ramificações em presídios e realizar prisões de indivíduos considerados de alta periculosidade, esta é a primeira vez que a Deco e seus policiais tem o trabalho reconhecido nacionalmente.

Orgulhosa com o resultado da ação e reconhecimento do trabalho, a delegada Ana Cláudia destaca que o que chamou a atenção dos policias da Deco é que a carga que destinada a um grande projeto nacional de lazer e cultura acabaria em armamentos pesados, para abastecer criminosos dos morros do Rio de Janeiro. “Temos certeza que, com esse trabalho da Deco, conseguimos inibir essa ação criminosa de grandes proporções, que com certeza trariam consequências avassaladoras para todo o país”, destacou.

A reportagem completa pode ser conferida na revista Veja desta semana, ou ainda, no site da revista.

A reportagem mostra em detalhes o trabalho da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deco)Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-