15/06/2015 16h49 – Atualizado em 15/06/2015 16h49
A iniciativa é do produtor rural amambaiense, Christiano Bortolotto
Fonte: Da Assessoria
Amambai (MS) – Desenvolver a agricultura e gerar renda para as comunidades indígenas são os objetivos que o produtor rural, Christiano Bortolotto, pretende alcançar com a viabilização de um novo projeto rural para a Aldeia Amambai.
Com a finalidade de reunir informações, traçar um perfil e as principais necessidades da atividade agrícola na aldeia, Christiano Bortolotto, realizou no sábado (13), uma reunião com as lideranças da Aldeia Amambai.
“Nós precisamos entender quais são as necessidades da comunidade, e em cima disso traçar alguns planos para que a atividade rural se desenvolva e possa gerar renda, e em cima disso vamos buscar instalar um projeto e ações governamentais que sejam reais e tenham continuidade”, Christiano explicou que o projeto pretende viabilizar, além da qualificação profissional, o acompanhamento técnico nas produções.
As lideranças da aldeia Amambai agradeceram ao Christiano pela iniciativa. “Nós estamos muito contentes que estão pensando em nossa comunidade, nós precisamos muito desenvolver nossa agricultura, temos muitas dificuldades aqui e nós não queremos dinheiro, nós queremos um meio de conseguir gerar nossa própria renda e aqui dentro de nossa aldeia, a gente tem muito agricultor bom que só precisa de incentivo”, declarou Arsênio Vasques, uma das lideranças da Aldeia Amambai.
Christiano Bortolotto é produtor rural em Amambai e foi presidente do Sindicato Rural de Amambai durante dois mandatos consecutivos. Durante o período que esteve à frente da instituição, Christiano, conseguiu colocar o Senar a disposição das aldeias com a realização de cursos profissionalizantes, que anualmente aumentam a demanda e a oferta dentro das comunidades indígenas. “Eu como agricultor, sempre acreditei no potencial das nossas aldeias. Elas podem produzir muito e gerar desenvolvimento e dignidade para as famílias”, enfatizou Bortolotto.
Atualmente Christiano Bortolotto é presidente do diretório do PSDB de Amambai , da Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai) e compõe também a diretoria da Aprosoja Brasil.



