13/07/2015 08h51 – Atualizado em 13/07/2015 08h51
Fonte: Estadão
No único clássico regional desta 13ª rodada do Brasileirão, Avaí e Chapecoense se enfrentaram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e o time da casa levou a melhor no duelo, vencendo por 2 a 1. Com o resultado, os anfitriões deixaram a zona de rebaixamento e chegaram aos 14 pontos, na 13ª posição. A Chapecoense ocupa a oitava colocação, com 19 pontos.
Sem vencer há seis partidas, o Avaí foi para cima da Chapecoense desde o início do jogo. Com três jogadores de frente, a equipe da casa pressionou os visitantes e abriu o placar logo aos 9 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Emerson desviou no primeiro poste para balançar as redes.
A Chapecoense pareceu sentir o gol, pois dez minutos depois o time parou para a jogada que ampliaria a vantagem dos donos da casa. Renan Oliveira passou fácil pelo meio da marcação e tocou na direita para Roberto, que ligou para William sozinho, cara a cara com Danilo, marcar o segundo.
A reação da Chapecoense só viria no segundo tempo. E sem demora. Aos 2 minutos, Bruno Rangel recebeu passe de Cleber Santana e chutou colocado para descontar no marcador. Três minutos depois, Apodi cruzou a bola para a área e o goleiro Vagner deu de soco nos pés de Hyoran, que acabou chutando em cima de Jéci.
A partida ainda teve um pênalti desperdiçado por William, aos 34 minutos, e chute perigoso de Neto aos 46 minutos, que quase colocou os times em igualdade no placar.
Na próxima rodada, a Chapecoense vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, em jogo marcado para às 11h de domingo. No mesmo dia, o Avaí viaja para Belo Horizonte onde tem confronto com o Cruzeiro, no Mineirão, a partir de 18h30.
