15/07/2015 09h34 – Atualizado em 15/07/2015 09h34
Fonte: Da Assessoria
Amambai (MS) – A equipe Dragões de Fogo de Amambai esteve em Chapadão do Sul no domingo, dia 12 de julho, disputando a segunda etapa do Circuito Estadual de Kung Fu Kuoshu. O evento contou com aproximadamente 80 atletas das equipes de Amambai, Chapadão e Campo Grande.
A equipe Amambaiense compareceu com 11 atletas em todas as categorias e modalidades conquistando 24 medalhas de ouro, 13 de prata, seis de bronze, dois troféus de destaque, o troféu de terceiro lugar geral por equipes de luta e o troféu de campeão geral da competição, repetindo o resultado da primeira etapa.
Egberto José da Silva foi eleito o melhor atleta de rotinas; Patrick Ratier, melhor atleta de luta com bastonetes e Luis Henrique da Silva, que obteve cem por cento de aproveitamento, conquistando cinco medalhas de ouro.
Seguem abaixo os resultados:
- Egberto José da Silva: cinco ouros, uma prata e o troféu de destaque em rotinas;
- Pedro Peralta: cinco ouros e uma prata;
- Igor Raguel: um ouro, duas pratas e dois bronzes;
- Patrick Ratier: quatro ouros, uma prata e o troféu de destaque em luta com bastonete;
- Mateus Vaz: dois ouros e quatro pratas;
- Sérgio Lucas Racalde: dois ouros, duas pratas e um bronze;
- Luis Henrique da Silva: cinco ouros;
- Marlon Ronies: um bronze;
- João Pedro da Silva: um ouro, uma prata, dois bronzes;
- Alequison Rodrigues: uma prata;
- Cladir Ribas: um ouro.
Chapadão do Sul conquistou a primeira colocação por equipes de luta e o segundo lugar na competição, deixando para Campo Grande a segunda colocação por equipes de luta e o terceiro lugar no campeonato.
Amambai será a sede da terceira e última etapa do circuito estadual em novembro. Antes disso acontece o Campeonato Mundial de Kung Fu em Mendonza na Argentina, onde os atletas Egberto e José Antônio Ishy representam o Brasil e logo após o Campeonato Brasileiro que acontece em Campo Grande, no mês de outubro.
A equipe contou com o apoio da prefeitura municipal de Amambai, através da Secretaria de Desporto e Cultura e da Secretaria Municipal de Educação. Os atletas contaram com o apoio individual de Amambai Gás, Super Gás Bras, Marmoaria Stilos, Maguila Móveis, Dr. Bandeira, Farmácia do Edson, Biolab, Móveis Guerra e Gabriel França.


