28.7 C
Dourados
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Vasco vence, segue vivo e rebaixa o Joinville

- Publicidade -

23/11/2015 08h41 – Atualizado em 23/11/2015 08h41

Fonte: Uol

O Vasco voltou ao palco da queda de 2013. A derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR na Arena Joinville naquela oportunidade decretou o segundo rebaixamento do clube à Série B. Desta vez, ao invés de tristeza, o sentimento do torcedor após um jogo do time no estádio é o de esperança. A vitória por 2 a 1 sobre o Joinville neste domingo deixa o Vasco vivo na luta contra o rebaixamento, além de mandar o oponente para a segunda divisão.

O resultado deixa o Vasco com 37 pontos. São três de distância para Coritiba e Figueirense, que têm 40 e estão nas duas últimas posições antes da zona de rebaixamento. O Joinville, por sua vez, fica com 31 pontos e não tem mais como escapar da queda nas duas últimas rodadas.

Os dois gols do Vasco foram anotados por Nenê e Riascos antes dos 15 minutos de jogo. O que parecia ser uma vitória tranquila ficou seriamente ameaçada nos instantes finais da partida. Isso porque os mandantes descontaram com Rafael Donato aos 37 do segundo tempo e criaram chances para igualar. Mas não conseguiram, para a tristeza dos seus torcedores e alívio dos vascaínos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Vasco continua a luta contra o rebaixamento dentro de casa, diante do Santos. Já o Joinville, que agora só cumpre tabela no Brasileiro, vai visitar o Cruzeiro.

ConfiançaAinda antes do primeiro gol, a torcida do Vasco que marcou presença na Arena Joinville tentou motivar os jogadores com o grito: “Eu acredito”. Deu certo. A vitória fora de casa manteve o time vivo na luta contra o rebaixamento.

Pior ataqueAlém de ajudar na luta contra o rebaixamento, a vitória deste domingo permitiu que o Vasco deixasse de ser o time com menos gols marcados neste Brasileiro. O pior ataque do campeonato agora é justamente o do Joinville.

Fim da invencibilidade:O Joinville ainda não havia perdido como mandante no Brasileiro sob o comando de Paulo César Gusmão. Até o confronto diante do Vasco, o retrospecto do time dentro de casa com o treinador era de cinco vitórias e cinco empates em dez jogos.

Vasco vence, segue vivo e rebaixa o Joinville

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-