19.3 C
Dourados
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Corinthians bate Cobresal com gol no fim em ‘jogo interminável’

- Publicidade -

18/02/2016 09h57 – Atualizado em 18/02/2016 09h57

Corinthians bate Cobresal com gol no fim em ‘jogo interminável’ no deserto do Atacama

Fonte: ESPN

Em ‘jogo interminável’ devido a uma paralisação por falta de energia e pelas poucas chances de gol para ambos os lados, o Corinthians achou um gol nos acréscimos do segundo tempo e bateu o Cobresal por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio El Cobre, no deserto do Atacama, no Chile.

O gol foi contra de Escalona, após chute cruzado de Lucca do lado direito do ataque alvinegro.

O resultado deixou o Corinthians na liderança no Grupo 8 da Copa Libertadores, com três pontos ganhos. A chave ainda conta com Independiente Santa Fé (COL) e Cerro Porteño (PAR), que na terça empataram por 0 a 0, em Bogotá.

O Corinthians volta a campo no dia 2 de março, contra o Santa Fé, na Arena Corinthians. Uma semana antes, dia 25, o Cerro enfrenta o Cobresal, no Defensores Del Chaco.

Uma curiosidade é que, com o resultado desta quarta, o Cobresal perdeu o status de único time invicto da história da Libertadores. Em 1986, a equipe havia empatado cinco partidas e vencido uma, em sua única participação até hoje.

O time paulista, por sua vez, continua com a sua invencibilidade na atual temporada em partidas oficiais. Até o momento, são cinco vitórias – quatro delas pelo Paulistão – em cinco duelos até então.

O jogo

O jogo começou quente em El Salvador. Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique cometeu falta violenta em Ureña no ataque, e o clima ficou tenso. Os jogadores do Cobresal pediram cartão amarelo para o jogador corintiano.

Depois, aos 12, a luz do Estádio El Cobre acabou, e a partida ficou paralisada por 16 minutos.

Ao retornar, aos 28 minutos, os dois times pareciam frios. O lance mais movimentado foi quando Cássio se chocou com Yago após cruzamento na área e ficou caído no gramado, precisando ser atendido pelo médico Júlio Stancati.

A melhor – e única – chance da primeira etapa foi a dois minutos do fim.

Bruno Henrique ficou com a bola na entrada da área e chutou pressionado, ganhando uma cobrança de falta para o Corinthians. Lucca bateu por cima da barreira, muito perto do canto direito. Cuerdo nem se mexeu e torceu de longe para ir fora – e foi.

No segundo tempo, o jogo continuou muito truncado. O Cobresal forçava as jogadas com Benítez, pela esquerda, e o Corinthians tinha dificuldade para atacar.

Oportunidade mesmo, só uma, a favor da equipe brasileira. Elias apareceu livre na área, mas errou o cabeceio. No rebote, finalizou desequilibrado e mandou a bola para fora.

Aos 46 minutos da etapa final, quando tudo mostrava que o duelo terminaria empatado, Lucca dominou contra-ataque pelo lado direito do setor ofensivo alvinegro e bateu cruzado. Escalona desviou e fez contra o único gol do duelo, que deu a vitória à equipe brasileira.

FICHA TÉCNICA:

COBRESAL 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio El Cobre, em El Salvador (CHI)

Data: 17 de fevereiro de 2015, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Cartões amarelos: Sarabia e Grbec (Cobresal); Bruno Henrique e Rodriguinho (Corinthians)

Gol: Escalona (contra), aos 45 minutos do segundo tempo

COBRESAL: Cuerdo; Jerez, Salazar, Escalona e López; Ureña, Sarabia, Fuentes, Sepúlveda (González) e Benítez (Oyaneder); Cantero (Grbec). Técnico: Dalcio Giovagnolo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero (Giovanni Augusto), Elias (Willians), Rodriguinho e Lucca; Danilo (André). Técnico: Tite

Corinthians quase ficou no empate na estreia pela Libertadores 2016, mas bateu o Cobresal

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-