Com o encerramento do período das inscrições no último dia 28, alunos que perderam o prazo podem procurar uma das escolas da rede estadual de ensino, que tenha vaga, e realizar a matrícula.
O aluno poderá procurar as escolas que não tiveram as vagas totalmente preenchidas e solicitar sua matrícula. Para a matrícula, o interessado deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Os pais também podem procurar a Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] , para verificar as escolas que ainda podem ter vagas. Em Mato Grosso do Sul existem 362 escolas.
Fonte: Notícias MS
