13.8 C
Dourados
sábado, 16 de agosto de 2025

Amambaiense é voluntário na Olimpíada Rio 2016

- Publicidade -

05/07/2016 13h15

Ramon Batista Moreira atuará como fiscal na maratona de atletismo

Fonte: Da Redação

Amambai (MS)- Entre os dias 5 e 21 de agosto, o Brasil será palco de um grande espetáculo, as Olimpíadas 2016, que neste ano trás 205 países até o Rio de Janeiro para disputar as medalhas de ouro, prata e bronze das 42 modalidades olímpicas.

Mas para que tudo ocorra bem e com muita organização o comitê olímpico conta com a ajuda de cerca de 80 mil voluntários, dentre eles, o amambaiense Ramon Batista Moreira, presidente da Associação dos Ciclistas Amambaienses (ACA) e que irá exercer voluntariado como fiscal nas maratonas de atletismo.

“Em 2014 eles abriram as inscrições e eu me inscrevi no site e fiquei muito ansioso, tanto que na última semana antes do resultado da seleção dos voluntários, eu abria o meu email todos os dias para saber se eu tinha sido um dos escolhidos, e quando eu recebi a carta convite eu não contive a emoção”, lembra Ramon, que afirma estar contando os dias para a chegada das Olímpiadas.

Segundo ele, a preparação para exercer o voluntariado nas Olimpíadas começou ainda em 2014 com cursos preparatórios e de língua estrangeira, ambos oferecidos pelo comitê Rio 2016. “Nossa preparação começou em 2014 e envolveu muitos cursos online, e agora em 2016 começamos com os cursos práticos e eventos testes, o último que diz foi no dia 23 de junho no Rio de Janeiro, foi muito emocionante voltar de lá com a minha credencial e uniforme de trabalho”, conta Ramon.

Inúmeras viagens a São Paulo e Rio de Janeiro, além de fortalecer ainda mais o currículo de Ramon, faz aumentar ainda mais a ansiedade para os jogos. “Tenho tido muitas experiências indo para essas cidades, principalmente na minha última viagem, o que agregou muito no meu currículo e aumentou ainda mais a minha ansiedade, parece que caiu a ficha que eu vou mesmo trabalhar em um evento olímpico e isso é muito gratificante, porque não sabemos quando e nem se vai ter outra no Brasil, vai ser um momento único na minha vida”, afirma o voluntário.

Ramon sai de Amambai no dia 12 de agosto e trabalhará como fiscal de maratona10 dias nas Olimpíadas e 10 dias nas Paraolimpíadas, que são competições olímpicas dedicadas a atletas com algum tipo de deficiência.

“Estou bem seguro, afinal a modalidade que vou trabalhar é uma modalidade que eu gosto muito, então isso vai agregar muito também no meu lado pessoal, isso também porque eu vou poder assistir várias outras modalidades e o encerramento”, comemora o presidente da ACA.

Ramon conta que em todas as viagens que fez, o clima é de muita ansiedade e determinação. “Estamos todos muito ansiosos e determinados a receber todos os atletas e turistas de braços abertos, mostrando que apesar da crise e violência que muitos falam, nós vamos mostrar que aqui é Brasil, terra de povo amável, carismático e hospitaleiro”, finaliza Ramon.

Ramon esteve no Rio de Janeiro no final do mês de junho / Foto: Arquivo Pessoal

Ramon será fiscal de maratona / Foto: Moreira Produções

Ramon embarca para o Rio de Janeiro no dia 12 de agosto / Foto: Arquivo Pessoal

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-