A FETEMS realizou na manhã de hoje uma reunião para estabelecer algumas diretrizes para os planos de ação em 2011.
Na pauta, a definição da data e a nomeação de uma comissão de acompanhamento para o Congresso da entidade, a ser realizado na cidade de Jardim(MS) no mês de novembro.
Outros assuntos tratados no encontro se referiram aos temas para a elaboração das edições das Aulas da Cidadania, aos cursos de Formação sindical, que este ano devem ser regionalizados.
Mais um aspecto discutido pelos presidentes dos Simteds e diretores da FETEMS se refere às assembléias regionais, realizadas pelos SIMTEDS. As reuniões definirão o posicionamento da categoria quanto ao reajuste salarial de 6% concedido pelo governo do estado no fim de 2010.
As decisões tomadas pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação nessas assembleias serão levadas para a assembléia geral da FETEMS, que acontece na sexta-feira(11).Quando os(as) trabalhadores(as) irão definir em votação de que forma ocorrerão as mobilizações da categoria.
Além do debate em torno da questão salarial a reunião abordou os seminários previstos para ocorrer este ano. O encontro de professores coordenadores e especialistas e os decretos sobre abono de permanência.
FETEMS

