33.7 C
Dourados
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Amambaienses vão às ruas protestar em solidariedade aos caminhoneiros

- Publicidade -

29/05/2018 10h22

Comerciantes, comerciários, professores, profissionais liberais e membros da sociedade amambaiense percorreram o centro comercial de Amambai empunhando bandeiras do Brasil e cantando hino nacional.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Centenas de vozes amambaienses engrossaram os gritos de “Fora, Temer” e “Abaixo a corrupção”, além de juntos cantarem o hino nacional durante ato de apoio aos caminhoneiros, realizado em Amambai no fim da tarde dessa segunda-feira (28).

A ação foi organizada inicialmente por um grupo de jovens – que, através das redes sociais, buscaram convidar a população amambaiense para estacionarem seus veículos na praça Cel. Valêncio de Brum como sinal de protesto – e tomou corpo quando a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia) emitiu uma nota convidando os comerciantes a fecharem as portas de seus comércios uma hora mais cedo.

Segundo a entidade, 98% dos comércios amambaienses aceitaram o convite e passaram a se aglomerar na praça Cel. Valêncio de Brum. A Polícia Militar de Amambai estima que pelo menos 500 pessoas estiveram reunidas no local e depois partiram em caminhada pelo centro comercial. Mais de 400 veículos e motocicletas também participaram do movimento, que terminou na rodovia MS-386, onde os caminhoneiros encontram-se acampados.

“É um movimento que população tinha que aderir, porque não é uma luta só dos caminhoneiros ou do comerciante, é uma luta do povo brasileiro e por isso estamos aqui, esperamos que agora mude”, salientou a proprietária da D’stak Cosméticos de Amambai, Jociane Moraes Moreschi. Ela participou do movimento ao lado de suas seis colaboradoras.

O movimento também contou com a adesão de professores, servidores públicos, profissionais liberais e membros da sociedade amambaiense, como Karolain Korte, graduanda de 20 anos. Ela afirma que foi bom ver Amambai participando de um movimento que com certeza vai marcar a história do município.

“Foi muito bom ver a nossa população ajudando os caminhoneiros, até porque é uma luta que também é nossa, porque nós também usamos combustível (…) mas é claro que não é só por isso, mas também pela corrupção que há no nosso país, nós estamos cansados disso e por isso precisamos lutar, não só lutar, mas mudar também, porque se nós queremos que haja mudança no Brasil, isso tem que começar por cada um de nós, afinal, o Brasil somos nós”, comentou.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia), Clemente Martins Júnior, a importância da participação do comércio em um movimento como este vem para fortalecer e mostrar que a entidade acredita que através do movimento, muitos resultados podem vir.

“Nós, comerciantes, somos sim prejudicamos com um movimento desse porte, mas maior que nosso prejuízo é a nossa força e a vontade de ver o nosso país mudar, e enquanto associação comercial, acreditamos na legitimidade da ação e por isso estamos aqui”, afirmou Clemente.

Veja fotos da ação:

Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas percorreram o centro comercial de Amambai ; Foto: Moreira Produções

Jociane Moreschi ao lado das colaboradoras / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-