15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aunad elegeu nova diretoria nessa terça-feira (30)

- Publicidade -

31/10/2018 09h50

Associação dos Universitários Amambai – Dourados (Aunad) conta com 275 associados que são transportados diariamente para a Cidade Universitária

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A Associação dos Universitários de Amambai-Dourados (Aunad) realizou na tarde dessa terça-feira (30), eleição para a escolha da chapa que vai direcionar os trabalhos da entidade em 2019.

Apenas uma chapa concorreu ao pleito. Ela é encabeçada pelo acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Rafael Jaime; tem como vice-presidente e 1ª tesoureira as acadêmicas de Direito, Laura Morais e Fernanda Kleinschmitt, respectivamente. O segundo cargo da tesouraria ficou na responsabilidade da estudante de Fisioterapia, Juliana Morais e os cargos de 1ª e 2ª secretária ficaram sob responsabilidade das acadêmicas Patrícia Dapper, estudante de Letras e Gabrielly Rodrigues, estudante de Direito.

Para ser eleita, a chapa deveria receber 50% mais um voto. Dos 275 associados, 259 estavam aptos a votar e 162 votaram. Sendo 152 votos favoráveis, 6 desfavoráveis e 4 associados se abstiveram do voto.

Lutas da nova diretoria

De acordo com o presidente eleito, Rafael Jaime, em 2019 a Aunad terá em especial, duas bandeiras de luta. A primeira, manter a mensalidade dos associados em um valor acessível, dando continuidade ao trabalho iniciado na atual gestão, presidida pelo acadêmico Alexandre Rios e a segunda, transformar a associação em Utilidade Pública Estadual, dividindo assim, a responsabilidade da Prefeitura com o Estado.

“A Aunad já considerada Utilidade Pública Municipal, mas queremos dar um passo a frente e passar a receber também recursos do estado, porque sabemos das dificuldades econômicas na esfera municipal”, salientou Rafael.

Diariamente cerca de 275 acadêmicos são transportados até Dourados / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-