26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Comunidade Católica de Amambai inaugurou nova igreja Matriz

- Publicidade -

08/12/2018 10h08

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Na noite dessa sexta-feira (7), fieis compareceram em peso para participar da missa de inauguração das novas instalações da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Amambai.

O projeto arquitetônico do Jamil Martins Melo, que se tornou o cartão postal do município, é de encher os olhos. Vitrais inspirados na arte gótica, centenas de luzes no teto, que fazem com que o ambiente pareça um céu estrelado, colunas no estilo romano e um crucifixo de 5,7 m com um Cristo de 2,5m são as principais características da obra, que custou mais de R$ 3 milhões.

Missa

Com milhares de fieis que se emocionaram simplesmente por adentrar ao recinto, a missa, que foi celebrada pelo bispo da diocese de Dourados, Dom Henrique Aparecido Lima foi marcada por gratidão e realização, bem como pelo ensinamento da relevância do altar para o cristão.

“Muitos pensam que a parte mais importante de uma igreja é a sacristia, claro! Ela é muito importante, lá se guarda o corpo e o sangue de Jesus, mas sem o sacrifício feito por ele simbolizado no altar, nada teria sentido”, explicou o bispo.

O pároco local, padre Raju Devaraconda, agradeceu a cada fiel que de forma direta ou indireta contribuiu para a realização da obra. Seja com valor monetário depositado diretamente na conta da construção, ou que participou de alguma campanha levantada pela igreja, ou que simplesmente participou das festas realizadas em prol a angariação de fundos para a obra.

O coordenador da obra, o Ramon Serejo, também agradeceu aos fieis e ressaltou a união católica do município.

“Foi uma obra grande e muito ousada (…) os primeiros orçamentos que fizemos nos assustaram e até amendrontaram, mas nós temos uma igreja forte que abraçou a causa, trabalhou junto e aqui está o resultado…temos que agradecer a cada um que de alguma forma contribuiu”, ponderou.

O coordenador da igreja, Branco Escobar, afirmou que tal obra é a realização de um sonho sonhada por toda uma comunidade, que juntos trabalharam e conseguiram realizar.

“Eu realmente tive medo de assumir a coordenação da igreja no começo, porque eu sabia que não seria fácil, mas Deus foi bom conosco, abriu portas, deu forças, nos mostrou a fraternidade existente no nosso meio e estamos felizes com o resultado”, disse Branco.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e o vereador Geverson Vicentin acompanharam a inauguração da igreja.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi criada em 7 de maio de 1954. Está localizada na rua Rio Branco, 996, na cidade de Amambai. A secretaria funciona na segunda-feira, das 13h às 17h, de terça à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h horas, e aos sábados, das 7h às 11h.

As missas acontecem as terças e sábados, às 19h, às quartas-feiras, às 15h30, e aos domingos, as 8h e às 19h.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora possui 9 comunidades: São Vicente Pallotti, Sagrado Coração de Jesus, Santa Luzia, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora das Graças, Caiuás, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Faz Santo Antonio, Faz. Novo Horizonte, São Geraldo, Juma, São Cristóvão e Vila Cristina.

O telefone da secretaria da paróquia é o (67) 3481-1304 e o e-mail [email protected].

Milhares de pessoas lotaram as novas instalações da igreja matriz / Foto: Moreira Produções

Altar foi consagrado a Deus com um rito especial / Foto: Moreira Produções

Foto: Moreira Produções

Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-