27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escolas Municipais de Amambai escolheram seus diretores(as),

- Publicidade -

05/12/2018 10h40

Escolas Municipais de Amambai escolheram seus diretores(as) no dia 30 de novembro

Veja a relação das diretoras(es) e diretoras(es) adjuntas eleitas

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Na sexta-feira, 30 de novembro, membros das comunidades escolares das instituições de ensino da Rede Municipal de Amambai, escolheram seus gestores(as) para o triênio 2019-2021.

Houve eleições nas escolas Antônio Pinto da Silva, Ayrton Senna da Silva, Flávio Augusto Coelho Derzi, Júlio Manvailer, Professora Maria Bataglin Machado, Marlene Vilarinho de Albuquerque, Dr. Rachid Saldanha Derzi, Polo Indígena Mbo’ eroy Guarani Kaiowá.

Escola Municipal Antônio Pinto da Silva

Com 73,83% dos votos válidos, na escola municipal Antônio Pinto da Silva, foram eleitas Eliane Pereira Artemam como diretora e Karine Deliberali como diretora adjunta.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna da Silva

Marileia Arteman Bonfim era a única candidata e recebeu 62,72% dos votos, sendo assim, eleita gestora da escola Ayrton Senna.

Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi

Na escola Flávio Derzi, apenas um candidato concorreu ao pleito, o atual diretor, Suzenilto Amaral, que foi reeleito com 82,79% dos votos.

Escola Municipal Júlio Manvailer

A chapa formada pela Claudenira Vierira Scherwinski para diretora e Rosana Miranda Roa Ostemberg como diretora adjunta foi eleita com 82,03% dos votos válidos na escola Júlio Manvailer.

Escola Municipal Professora Maria Bataglin Machado

Sendo o único candidato ao cargo na escola Maria Bataglin, Osmar Aparecido Delvecchio foi eleito com 73,03% dos votos.

Escola Municipal Marlene Vilarinho de Albuquerque

Liana Luiza Arâmbula Teixeira de Oliveira foi eleita diretora da escola Marlene Vilarinho com 86,96% dos votos válidos.

Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi

Na escola Dr. Rachid Saldanha Derzi, Célia Chaparro Miranda recebeu 56,9% dos votos válidos e irá gerir a instituição.

Escola Municipal Polo Indígena Mbo’ eroy Guarani Kaiowá

Na escola Municipal Mbo’eroy Guarani Kaiowá, localizada na aldeia Amambai, não há ainda um o resultado oficial em decorrência de problemas técnicos, já que mesmo a candidata Daiane Aquino Cáceres obtendo 58,6% dos votos, ainda não está eleita. Isso porque é necessário que o quórum eleitoral de pais atinja 50% mais um dos votos dos eleitores e, no caso, foi alcançado apenas 42%.

Está sendo feito pela comissão eleitoral um relatório a ser entregue à Secretária de Educação, que fará a homologação do resultado.

O presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação Básica (Simted) de Amambai afirma que apesar do problema na escola indígena as eleições ocorreram de forma tranquila e ressaltou que os novos diretores obtiveram grande aceitação.

“É um processo recente este da eleição, então estamos caminhando nisso…mas ainda assim, caminhamos bem (…) e os diretores que foram eleitos obtiveram bons resultados na votação, isso mostra que a comunidade escolar apoiou esse processo eleitoral”, finalizou.

Pai de aluno votando na escola Dr. Rachid Saldanha Derzi. Na unidade,  a comunidade escolar elegeu Célia Chaparro Miranda com 56,9% dos votos válidos / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-