21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presidente do Simted cobra transparência na convocação de professores

- Publicidade -

16/02/2019 22h15

Presidente do Simted cobra transparência na convocação de professores na Rede Estadual

Fonte: Assessoria Simted de Amambai

Amambai (MS) – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted), professor Humberto Vilhalva, manifestou preocupação com a não divulgação dos critérios adotados pela secretaria estadual de Educação (SED), na contratação de professores que irão atuar na Rede Estadual de Ensino.

Humberto diz que milhares de servidores foram contratados e que a participação dos representantes da categoria e das comunidades escolares no processo de escolha dos professores é uma atitude democrática e deveria ser respeitada.

De acordo com o líder sindical, no processo de escolha dos professores convocados, os diretores(as) e vice-diretores(as) das unidades escolares não foram consultados e os critérios adotados não divulgados.

Humberto afirma que o comportamento é prejudicial ao bom funcionamento da rede escolar.
“A forma como está sendo feita é um retrocesso na qualidade de ensino e um desrespeito aos membros das direções escolares que foram eleitos pela comunidade escolar de cada unidade e também aos Simted´s, que são os representantes legais da categoria”, ressalta Humberto.

Presidente do Simted de Amambai, Humberto Vilhalva / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-