16 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Projeto de Lei cria “Semana Municipal de Valorização do Professor”, em Amambai

- Publicidade -

14/12/2018 17h04

Projeto de Lei cria “Semana Municipal de Valorização do Professor”, em Amambai

O projeto foi apresentado pelo vereador Ismael Guarani Kaiowá. Além do PL, o parlamentar apresentou 18 requerimentos e 13 indicações, durante o ano legislativo.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Afirmando que a criação da “Semana Municipal de Valorização do Professor” é uma forma de demonstrar à sociedade amambaiense a importância dos profissionais da educação na construção de uma sociedade mais justa, solidária e humanista, o vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB) apresentou o Projeto de Lei (PL) número 13/2018, instituindo no município a semana que homenageia a categoria.

No PL, o vereador propõe que a Semana Municipal de Valorização do Professor seja realizada, anualmente, na semana do dia 15 de outubro, data em que se comemora nacionalmente o Dia do Professor.

Veja principais artigos do projeto

Art.1º – Fica instituída e incluída no calendário de eventos oficiais do município de Amambai a Semana Municipal de Valorização do Professor, que será realizada, anualmente, na semana do dia 15 de outubro;

Art.2º – Durante a Semana de Valorização do Professor, a secretaria municipal de Educação, em conjunto com as escolas, sindicatos e associações de professores, associações de pais e mestres, o conselho municipal de educação e demais entidades relacionadas, promoverão atividades de capacitação dos profissionais da educação mediante ciclos de debates e campanha de divulgação da importância do professor, além de programações culturais, artísticas e sociais.

Além deste projeto, o representante das comunidades indígenas no poder legislativo, apresentou 18 requerimentos e 13 indicações. Todas matérias buscando garantir o desenvolvimento sustentável junto aos moradores das aldeias Amambai, Limão verde e Jaguari, localizadas no município de Amambai.

Entre elas, merece destaque o requerimento número 091/2018, onde, o vereador solicita ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul ( FIEMS), Sérgio Marcolino Longen, a instalação da unidade na cidade para realizar os cursos profissionalizantes que são oferecidos pelo órgão.

Vagas – No pedido, o parlamentar propõe que 50% das vagas dos cursos de qualificação profissional sejam destinadas as comunidades indígenas das três aldeias.

“Tendo em vista que o município de Amambai possui um grande número de jovens que precisam de mais cursos de qualificação, será de extrema importância a instalação da Unidade Móvel – oferecendo cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador, Assistente de Contabilidade, Auxiliar de Recursos Humanos, dentre outros, para atender a população do município”, afirma o vereador Ismael.

Ismael quer que a

Vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-