31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para alunos da Reme

- Publicidade -

06/05/2019 22h15

Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para alunos da Rede Municipal de Ensino

A programação acontece nos dias 7, 8 e 9 de maio, no ginásio de esportes Flávio Derzi

Fonte: Bruna Corrêa/Decom

Amambai (MS) – Polícia Militar Ambiental (PMA) do Mato Grosso do Sul apresenta entre os dias 7 e 9 de maio de 2019, o Projeto Florestinha, que estará em Amambai para fazer palestras para alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. A programação que é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) acontece no Ginásio de Esportes Flávio Coelho Derzi.

Além do Florestinha, estará sendo realizada durante estes dias a exposição de animais empalhados, também promovida pela PMA. Assim, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre animais que podem ser encontrados em nossa região.

Projeto Florestinha

O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, o qual trabalha com crianças e adolescentes carentes de 07 a 16 anos, visando entre outras coisas, enfrentar o problema da marginalidade e da criminalidade crescente entre os jovens de bairros periféricos, uma vez que eles são expostos a essas mazelas da sociedade. A proposta é de não deixar que os atendidos pelo projeto venham a fazer parte dessas estatísticas.

A educação, desenvolvimento artístico e cultural e recreação oferecida aos assistidos constituem as bases do projeto que, além de sociabilidade entre eles, cria também o significado de hierarquia militar e respeito ao próximo. E para que esse conhecimento também seja repassado, possuem um cronograma de todo mês atender em Educação Ambiental, pelo menos a um município do Interior.

O evento é promovido pela Policia Militar Ambiental e a secretaria municipal de Educação / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-