29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Seminário de Formação Sindical reúne lideranças de vários municípios em Amambai

- Publicidade -

24/09/2018 22h40

Seminário de Formação Sindical da Fetems reúne lideranças de vários municípios em Amambai

Estiveram presentes representantes dos municípios de Amambai, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Tacuru, Iguatemi, Eldorado, Paranhos e Sete Quedas

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O Seminário Regional de Formação Sindical, realizado pela Federação dos Trabalhadores em Educação do MS (Fetems) em Amambai, nesta segunda-feira (24), reuniu lideranças sindicais da categoria que atuam nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Tacuru, Iguatemi, Eldorado, Paranhos e Sete Quedas.

Durante o dia, os sindicalistas participaram de palestras sobre a história do movimento sindical brasileiro, em especial dos Simteds e da Fetems, e sobre a conjuntura política nas esferas federal e estadual. Também debateram ações políticas na defesa de seus direitos e por uma escola pública de qualidade.

Assuntos como a privatização da rede pública de ensino; proposta de reforma do ensino médio; valorização dos trabalhadores administrativos e a atuação da mulher no contexto educacional e nos espaços político e sindical foram algumas das pautas do encontro.

Durante avaliação da conjuntura política, em especial do processo eleitoral, a categoria demonstrou preocupação com a escolha dos representantes que irão ocupar os cargos de presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Representação

Na opinião do presidente licenciado da Fetems, professor Jaime Teixeira, a categoria deve escolher nesta eleição candidatos que tenham um histórico de lutas em defesa dos professores, dos servidores administrativos da educação e da classe trabalhadora como um todo. “Temos que eleger pessoas comprometidas com o fortalecimento do movimento sindical. É preciso que este debate seja levado para as escolas, junto a comunidade escolar”, reforça Jaime. ,

A presidenta em exercício da Fetems, professora Sueli Veiga Melo, destacou as conquistas obtidas pela categoria devido a sua organização sindical. “Está cada vez mais claro que o fortalecimento dos Simteds e da Federação é a nossa garantia para conquistar avanços e evitar retrocessos, que são propostos por governos descomprometidos com a qualidade da escola pública”, lembra Sueli.

Além das lideranças sindicais dos 10 municípios e da Fetems, esteve presente o vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri.

Veja fotos do Seminário:

Sindicalistas da Fetems passaram o dia em Amambai, participando do Seminário Regional de Formação Sindical, ocorrido nesta segunda-feira (24) / Foto: Assessoria Simted de Amambai

Presidente licenciado da Fetems, professor Jaime Teixeira / Foto: Moreira Produções

Presidenta da Fetems, professora Sueli Veiga Melo / Foto: Moreira Produções,

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-