31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Simulado para o TAF dos concursos da PM e Bombeiros acontece em Amambai

- Publicidade -

16/05/2019 10h22

Simulado para o TAF dos concursos da PM e Bombeiros acontece em Amambai nesta sexta-feira (17)

Interessados devem entrar em contato com a organizadora e confirmar presença ainda nesta quinta-feira. Não há nenhum custo para a realização do teste

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o objetivo de auxiliar candidatos amambaienses convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros a se prepararem para a prova – que acontece nos dias 25 e 26 de maio, em Campo Grande – a profissional de educação física e soldado da 3ª CIPM, Carina Cesare organiza para a sexta-feira (17), um simulado do teste.

Todos os candidatos do município estão convidados a participar do simulado, que contará com a presença de profissionais do ramo e avaliadores do TAF da 3ª CIPM em Amambai.

Os avaliadores serão os cabos da Polícia Militar Borges, Barbier, Cleiner, Adelino e a soldado Carina. Segundo ela, a ideia inicial era realizar este teste com os nove candidatos que ela acompanha desde o ano passado, mas que diante da aflição que é normal o candidato sentir antes da prova, ela resolveu expandir a ação para que chegue a outros concorrentes do município.

“A princípio eu iria realizar apenas com os nove que eu acompanho, mas resolvi abrir o restante porque eu sei que tem gente que está com essa ansiedade, essa insegurança quanto a avaliação, então daremos a oportunidade de fazer esse teste”, explicou.

Serão avaliados, em sua totalidade, os exercícios exigidos no TAF da Polícia Militar, tanto feminino quanto masculino. Já os exercícios para os candidatos a bombeiro serão avaliados apenas a corrida, as flexões, as barras e os abdominais. Para estes ainda é exigido natação e escalada.

O simulado é gratuito, mas Carina pede que os interessados confirmem presença pelo telefone: (67) 9 9278-2258, ainda nesta quinta-feira (16).

As avaliações serão feitas no Estádio Municipal Ernesto Landolfi.

O 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai (16ºSGB) também prestará apoio na realização do simulado, disponibilizando uma ambulância e uma equipe de socorristas caso algum candidato se machuque.

A IV etapa do concurso da PM e Bombeiros acontece nos dias 25 e 26 de maio / Foto: Divulgação

Carina é profissional de educação física, atleta e soldado da Polícia Militar de Amambai / Foto: Arquivo Pessoal

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-