23.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sindicato Rural de Amambai empossa nova diretoria

- Publicidade -

23/11/2018 10h08

Solenidade de posse aconteceu nessa quinta-feira (22), no salão de festas do Sindicato Rural, no Parque de Exposições

Fonte: Redação

Amambai (MS)- “Me sinto honrado em presidir uma instituição como o Sindicato Rural (…) assumo este compromisso sabendo que se trata de uma grande responsabilidade, mas certo de que eu e minha diretoria faremos o nosso melhor”, disse o presidente empossado do Sindicato Rural de Amambaio (SRA), Rodrigo Lorenzetti, durante a cerimônia de posse, que aconteceu nessa quinta-feira (22) no parque de Exposições de Amambai.

A solenidade contou com a de autoridades políticas, sindicais, empresariais, militares, representantes de entidades e produtores rurais e foi conduzida pelo então presidente do SRA, Ronan Nunes da Silva, que presidiu o sindicato nos últimos três anos.

Na ocasião, Ronan falou dos cursos profissionalizantes efetivados através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), dos investimentos feitos no Parque de Exposições para a reforma e ampliação do tatersal de leilões e o salão de festas, abordou também o sucesso da realização da Expobai e destacou as ações desenvolvidas junto as esferas estadual e federal para resolver os conflitos fundiários no Estado.

De acordo com Ronan, na sua gestão foram investidos mais de R$ 700 mil em estrutura, além da realização de cerca de 100 cursos oferecidos pelo Senar só em 2018.

“Ser presidente de um sindicato rural numa região como a nossa é uma tarefa árdua, é desgastante. São muitos conflitos e em muitos casos, colocamos até a nossa integridade física em risco, mas apesar disso, presidir o SRA me oportunizou um grande crescimento pessoal e profissional”, disse Ronan.

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Luis Alberto Moraes Novaes, parabenizou a gestão feita por Ronan, salientou as demandas do setor no Estado, bem como a esperança da classe com o resultado das eleições.

“Por várias vezes vi o Saito (presidente da Famasul) tecer elogios ao Ronan por tamanho empenho para resolver as questões fundiárias no estado, agora, com essa mudança de viés político no nosso país, cremos e esperamos que seja um pouco mais fácil a resolução de tais embates”, ressaltou.

O presidente empossado Rodrigo Lorenzetti afirmou saber do tamanho da responsabilidade de capitanear o Sindicato Rural de Amambai.

“Eu sei tal compromisso exigirá de mim e da minha diretoria, muito empenho e dedicação. Queremos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo Ronan para juntos fortalecer a classe produtora de Amambai, no Conesul e do Estado”, finalizou.

Autoridades presentes

Participaram da solenidade de posse da nova diretoria do SRA: o vereador Luciano Maurício; o secretário municipal de governo, Sérgio Périus; o presidente eleito Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Amambai, Edson Calixto; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai, Clemente Martins Júnior; o comandante da Polícia Militar de Amambai, Tenente-coronel, Wesley Araújo e Edno Saldanha e Alcibes Araújo, representando o Rotary Clube e o Lions Clube, respectivamente.

Diretoria/Efetivos

Rodrigo Angelo Lorenzetti
Marcio Martines da Silva
Christiano da Silva Bortolotto
Emy da Silva Agostioni

Diretoria/Suplentes

Olenir Nusnes da Silva
Rogerio da Silva Augusto
Waldi Brausks Junior

Conselho Fiscal/Efetivos

Diogo Peixoto da Luz
Wagener Dias dos Santos
Adelano Fistarol

Conselho Fiscal/Suplentes

Marcelo Vinicius Vicoentim
Luciano Marques de Oliveira
Bruno Chamorro de Oliveira
Delegado/Efetivo
Ronan Nunes da Silva

Delegados/Suplentes

Avelino Vieira Soares
Marcio Pelizaro
Andre Rodrigues Favilla

Veja fotos:

Sindicato Rural de Amambai empossa nova diretoria

Ex-presidente do SRA, Ronan Nunes da Silva / Foto: Moreira Produõções

Vice-presidente da Famasul,Luis Alberto Moraes Novaes / Foto: Moreira Produções

Momento em que o presidente do SRA assina o termo de posse ao lado do vice-presidente da Famasul / Foto: Moreira Produções

E/D: Ex-presidente do SRA, Ronan Nunes; vice-presidente da Famasul,Luiz Alberto e o novo presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-